No menu items!
11.1 C
Vila Nova de Gaia
Sexta-feira - 1 Março 2024

2023: A Vista Alegre está em Festa

Destaques

Entre os dias 30 de junho a 3 de julho, vai haver festa na Vista Alegre. Não vão faltarRomarias, festividades religiosas, animação infantil, desporto, concertos e descontos especiais nas lojas.” A festa vai decorrer no espaço da fábrica de porcelana.

A Vista Alegre vai celebrar, entre 30 de junho e 3 de julho, as tradicionais festividades em Honra de Nossa Senhora da Penha de França que é venerada na sua capela no Lugar da Vista Alegre, “em Ílhavo, como padroeira da fábrica de porcelana”.

Durante os dias anunciados, o concelho de Ílhavo vai estar “engalanado com a Festa da Vista Alegre, um dos momentos altos anuais de celebrações no município”, que “junta milhares de pessoas no terreiro da fábrica, o espaço industrial mais icónico do país e da Europa”. Como refere o comunicado.

Como manda a tradição, durante os 4 dias de festa serão vendidas peças da Vista Alegre com preços especiais. De sublinhar, ainda que as lojas da Vista Alegre, da Bordallo Pinheiro, e Outlet, de Ílhavo (localizadas junto da fábrica) estarão durante a festa com descontos de 30, 20 e 10% respetivamente (exceto edições limitadas, numeradas, edições especiais, e produtos que já se encontram em promoção).

“A programação é extensa, recreativa e “culturalmente interessante”, destaque para o espetáculo com o grupo Ala dos Namorados, que promete um “grandioso” concerto na noite de sábado, 1 de julho, às 22h00, com entrada livre.”

Após 30 anos de fundação, a banda histórica da música portuguesa está de regresso com João Gil e Nuno Guerreiro, “ao leme, prometendo um espetáculo onde se vão ouvir os grandes temas da Ala dos Namorados”, que aproveitará a ocasião “para a apresentação de um novo álbum, recheado de poemas de escritores e letristas eminentes da língua portuguesa”.

O início das festividades tem a ver com a vertente religiosa, estando agendada a oração do terço para as 18h00 na Capela de Nossa Senhora da Penha de França, padroeira da Vista Alegre.
O primeiro dia também tem a apresentação da peça de teatro Defuntos & Companhia, comédia que será levada ao palco do Teatro Vista Alegre, pelo Grupo de Teatro da Ribalta.

No dia 1 de julho o programa terá início às 10h00,com o tradicional hastear da Bandeira da Fábrica da Vista Alegre. Depois, entre as 10h30 e as 18h30, o programa coloca à disposição de miúdos e graúdos atividades para toda a família, como seja o caso de “Os Jogos do Hélder”, jogos em madeira que, recorrendo apenas à energia humana, desafiam crianças e adultos para momentos de integração e pura animação. Vão ser uns dias de animação.

Ver Também

Já foi atribuído o primeiro Abono de Família de forma automática

A Segurança Social passou a enviar por sua iniciativa a comunicação da atribuição do Abono de Família, logo após...