No menu items!
17.8 C
Vila Nova de Gaia
Sexta-feira - 19 Abril 2024

“À Descoberta do Turismo Industrial”

Destaques

De 16 a 30 de março, do corrente ano, o Museu de Lanifícios da UBI participa na terceira edição da agenda nacional de atividades “À Descoberta do Turismo Industrial”, promovida pelo Turismo de Portugal. Visando revelar e promover os locais e experiências associados à indústria viva e ao património industrial de Portugal.

«À descoberta do turismo industrial» compreende a visita a fábricas em laboração, museus e espaços que contam a evolução da indústria portuguesa, como a melhor forma de conhecer as técnicas, a maquinaria e o saber-fazer das atividades produtivas até à atualidade, constituindo experiências únicas e promovendo a identidade cultural da região centro (Turismo de Portugal, 2024).

Os recursos em turismo industrial elencados pelo Turismo Centro de Portugal encontram-se bem representados nesta iniciativa, que convidamos a conhecer na Agenda Nacional de 16 a 30 de março e a partir à descoberta do património cultural e industrial na região, na Covilhã Cidade Fábrica e no Museu de Lanifícios da UBI.

Agenda no Museu de Lanifícios

VISITAS GUIADAS “Da manufatura à industrialização dos lanifícios” – da Real Fábrica de Panos à Real Fábrica Veiga.

Ver Também

EXCLUSIVO: O Mundo das grandes Indústrias Farmacêuticas

Fomos ao mundo das grandes empresas farmacêuticas a nível mundial e o destino levou-nos a Basileia, na Suíça, onde...