No menu items!
16.6 C
Vila Nova de Gaia
Sexta-feira - 19 Abril 2024

A obra de Domingos Sequeira vai ficar em exposição num museu português

Destaques

A obra de Domingos Sequeira, “Descida da Cruz”, vai regressar ao país e ficar em exposição pública num museu em Portugal.

A obra foi adquirida por uma entidade privada nacional. Informação avançada pela Museus e Monumentos de Portugal (MMP), a compra ocorreu a 10 de março, no âmbito da feira de arte e antiguidades TEFAF de Maastricht, e em “estreita articulação” com a própria MMP, entidade com a qual o novo proprietário firmou um compromisso para a “fruição pública” da obra.

No mesmo comunicado a Museus e Monumentos de Portugal avança que, na sequência de uma deliberação da Comissão para a Aquisição de Bens Culturais para os Museus e Palácios Nacionais, apresentou à galeria Colnaghi uma proposta de aquisição no valor de 850 mil euros, o mais elevado de sempre para a aquisição de uma obra de Domingos Sequeira. A oferta não foi aceite sendo, em seguida, concretizada por uma entidade privada, em concertação com a MMP e “visando, desde a primeira hora, o regresso da obra ao país”.

De acordo com a Museus e Monumentos de Portugal, os contornos do acordo e a identidade da entidade privada serão revelados em momento próximo.

Ver Também

EXCLUSIVO: O Mundo das grandes Indústrias Farmacêuticas

Fomos ao mundo das grandes empresas farmacêuticas a nível mundial e o destino levou-nos a Basileia, na Suíça, onde...