No menu items!
22.1 C
Vila Nova de Gaia
Segunda-feira - 24 Junho 2024

AICEP: Distingue Presidente do Conselho de Administração Executivo do Grupo Visabeira com Prémio Liderança 2023

Destaques

Nuno Terras Marques foi “distinguido pela Associação Internacional das Comunicações de Expressão Portuguesa (AICEP) que enalteceu a sua capacidade de gestão e liderança”. O evento teve lugar em Luanda no passado dia 15 de maio, tendo o Presidente da Administração sido premiado pela sua gestão enquanto responsável pelo Grupo Visabeira.

A Associação fundada em 1990 (AICEP), e que anualmente atribui os prémios Liderança, Inovação e Carreira. Nuno Terras Marques recebeu esta distinção pela capacidade demonstrada na liderança de várias empresas localizadas em vários países de expressão portuguesa, como Angola, Moçambique e São Tomé e Príncipe, mas também de outras empresas em vários países da Europa e do Mundo.

Foi salientado pela AICEP o seu desempenho e resultados alcançados enquanto gestor do Grupo Visabeira, o que tem permitido que o Grupo tenha atingido “o estatuto de um dos maiores e mais importantes grupos empresariais portugueses”, com forte presença, também, nos países lusófonos.

Outro fator determinante para a atribuição do prémio Liderança, foi, segundo a AICEP o papel e trabalho que tem tido no seio da associação no desenvolvimento e esforço permanente no estreitar dos laços de cooperação com os operadores congéneres no seio da AICEP e desta forma também no desenvolvimento e sustentabilidade da própria instituição.

O troféu foi entregue a Nuno Terras Marques pelo secretário de Estado para a Comunicação Social do Governo de Angola, Nuno dos Anjos Albino, na presença do Ministro das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social, Mário Augusto da Silva Oliveira e do secretário de Estado para as Telecomunicações e Tecnologia de Informação, Pascoal Borges Alé Fernandes, perante uma sala repleta de associados e convidados para a cerimónia que ocorreu no âmbito da realização do 30.º Fórum das Comunicações Lusófonas, que decorreu nos dias 15 e 16 em Luanda.

Nuno Terras Marques fez questão de agradecer à AICEP a sua atribuição, “não escondendo orgulho e a satisfação” com a atribuição deste prémio, “que partilha com a família Visabeira, cerca de 14 mil colaboradores”, aproveitando para salientar “que nenhum líder faz nada sem a equipa, sem a capacidade de todos se unirem em torno de um objetivo, de uma ambição, de uma visão e fazerem dela o caminho do sucesso”, refere o mesmo no comunicado de imprensa.

No momento de celebrar esta distinção, o presidente do conselho de administração executivo do Grupo Visabeira, dirigiu uma palavra especial de agradecimento e reconhecimento a Fernando Nunes, o fundador e acionista da empresa, que esteve na génese da criação da AICEP, considerando-o como o maior visionário do Grupo Visabeira, o qual ao longo dos anos “concedeu-lhe a oportunidade de crescimento e aprendizagem dentro do Grupo”, projetando-o simultaneamente para as funções que atualmente desempenha.

Ver Também

Os Homens deste Governo que traíram os ex-combatentes

Este Governo tem os mesmos Homens que fecharam o centenário Instituto de Odivelas. Aguiar Branco numa coligação PSD/CDS, como ministro...