Nuno Terras Marques foi “distinguido pela Associação Internacional das Comunicações de Expressão Portuguesa (AICEP) que enalteceu a sua capacidade de gestão e liderança”. O evento teve lugar em Luanda no passado dia 15 de maio, tendo o Presidente da Administração sido premiado pela sua gestão enquanto responsável pelo Grupo Visabeira.
A Associação fundada em 1990 (AICEP), e que anualmente atribui os prémios Liderança, Inovação e Carreira. Nuno Terras Marques recebeu esta distinção pela capacidade demonstrada na liderança de várias empresas localizadas em vários países de expressão portuguesa, como Angola, Moçambique e São Tomé e Príncipe, mas também de outras empresas em vários países da Europa e do Mundo.
Foi salientado pela AICEP o seu desempenho e resultados alcançados enquanto gestor do Grupo Visabeira, o que tem permitido que o Grupo tenha atingido “o estatuto de um dos maiores e mais importantes grupos empresariais portugueses”, com forte presença, também, nos países lusófonos.
Outro fator determinante para a atribuição do prémio Liderança, foi, segundo a AICEP o papel e trabalho que tem tido no seio da associação no desenvolvimento e esforço permanente no estreitar dos laços de cooperação com os operadores congéneres no seio da AICEP e desta forma também no desenvolvimento e sustentabilidade da própria instituição.
O troféu foi entregue a Nuno Terras Marques pelo secretário de Estado para a Comunicação Social do Governo de Angola, Nuno dos Anjos Albino, na presença do Ministro das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social, Mário Augusto da Silva Oliveira e do secretário de Estado para as Telecomunicações e Tecnologia de Informação, Pascoal Borges Alé Fernandes, perante uma sala repleta de associados e convidados para a cerimónia que ocorreu no âmbito da realização do 30.º Fórum das Comunicações Lusófonas, que decorreu nos dias 15 e 16 em Luanda.
Nuno Terras Marques fez questão de agradecer à AICEP a sua atribuição, “não escondendo orgulho e a satisfação” com a atribuição deste prémio, “que partilha com a família Visabeira, cerca de 14 mil colaboradores”, aproveitando para salientar “que nenhum líder faz nada sem a equipa, sem a capacidade de todos se unirem em torno de um objetivo, de uma ambição, de uma visão e fazerem dela o caminho do sucesso”, refere o mesmo no comunicado de imprensa.
No momento de celebrar esta distinção, o presidente do conselho de administração executivo do Grupo Visabeira, dirigiu uma palavra especial de agradecimento e reconhecimento a Fernando Nunes, o fundador e acionista da empresa, que esteve na génese da criação da AICEP, considerando-o como o maior visionário do Grupo Visabeira, o qual ao longo dos anos “concedeu-lhe a oportunidade de crescimento e aprendizagem dentro do Grupo”, projetando-o simultaneamente para as funções que atualmente desempenha.