No menu items!
8.3 C
Vila Nova de Gaia
Sexta-feira - 1 Março 2024

Aposta nas sedas: Vista Alegre quer mostrar o quão arrojada pode ser

Destaques

A Vista Alegre está a expandir “fora” do seu segmento de mercado, desta feita apresenta-se com uma linha de tecidos sedosos para o lar, e com lenços, (do mesmo tecido) e echarpes para mulher e homem.
Para esta tarefa contou com os mais prestigiados artistas do mundo. De destacar, Siza Vieira, Joana Vasconcelos, Patrick Norguet, Ross Lovegrove, Marcel Wanders, Jaime Hayon, Malangatana, Sempé, Brunno Jahara, Sam Baron, a marca francesa Christian Lacroix e a insígnia Oscar de la Renta são alguns dos artistas e designers que se associaram à Vista Alegre.

Enriquecendo a sua oferta no segmento têxtil, a marca lança novas peças, na já existente coleção, composta por carrés, twillys e pocket squares”. Em lhavo, maio de 2023. Nesta extensão de linha da coleção Têxtil, com motivos do acervo das decorações da marca, “a qualidade das peças 100% em seda da maior pureza, com acabamentos manuais, destacam-se pela elegância e versatilidade que atribuem a toda a coleção”.

As primeiras peças lançadas no ano 2021, representaram uma evolução orgânica, que deu continuidade à paixão da marca pela arte e pela beleza, reforçada agora por acessórios de moda definidos pela originalidade, a sofisticação e um conforto excecional, graças à qualidade superior das matérias-primas.

Padrões que acentuam sofisticadamente cada personalidade, com um “design requintado e elegante”, premiado internacionalmente, transferidos para peças de moda tão pessoais que transformam estes acessórios num “must have” em qualquer guarda-roupa.

Echarpes: A caxemira das echarpes e mantas da marca possui, assim, uma suavidade incomum, uma consistência de enorme leveza e uma textura especialmente delicada, envolvendo quem as usa num conforto único. A fibra muito exclusiva e inteiramente natural, proveniente das montanhas da Mongólia, proporciona um isolamento excecional.

Quatro decorações, recriando elementos das coleções em porcelana, inauguram esta nova história de sedução no percurso da marca.

As mantas, produzidas com fibra inteiramente natural “envolvem, protegem e isolam de forma excecional”. Uma experiência de conforto que se estende a cada ambiente, graças aos padrões harmoniosos e aos acabamentos requintados de cada peça. “O aconchego ideal que é também um adorno acolhedor para a casa”. Refere a nota de imprensa.

A História da Vista Alegre


A fábrica de porcelana Vista Alegre foi fundada em 1824, em Ílhavo, distrito de Aveiro. Ao longo do seu percurso, a marca esteve sempre intimamente associada à história e à vida cultural portuguesa, e “adquiriu uma notoriedade internacional ímpar”.

Grandes nomes do design contemporâneo, da pintura, escultura, arquitetura, literatura e outras formas de arte têm emprestado o seu talento a muitas criações da marca.

Os serviços da marca são usados oficialmente pelo Presidente da República Portuguesa, pela Casa Branca, por várias Casas Reais e por muitas personalidades de todo o mundo. A Vista Alegre fornece ainda as loiças oficiais de várias embaixadas espalhadas pelo mundo, nomeadamente as do Brasil, Espanha e Marrocos, bem como outras instituições públicas e privadas nacionais e internacionais.

Ver Também

Já foi atribuído o primeiro Abono de Família de forma automática

A Segurança Social passou a enviar por sua iniciativa a comunicação da atribuição do Abono de Família, logo após...