No menu items!
11.8 C
Vila Nova de Gaia
Sábado - 2 Março 2024

“Área Portuguesa”, porque há muitos restaurantes portugueses e muitas mercearias portuguesas”

Destaques

EXCLUSIVO

Nome: Inês de Almeida

Idade: 29 anos

Profissão: Consultora de Comunicações

Há quantos anos está fora de Portugal: 3 anos

Onde vive: Fulham, Londres
Como faz para matar as saudades de Portugal: Vou aos restaurantes portugueses, à mercearia portuguesa, e a Portugal na altura do Verão e Natal. Vejo as notícias em português na RTP.

Há uma área em Londres que lhes chamam de “Área Portuguesa”, porque há muitos restaurantes portugueses e muitas mercearias portuguesas. De vez em quando, pelo menos uma vez por mês vou ao restaurante português, e como é óbvio tudo é português: a televisão é portuguesa, as pessoas são portuguesas, a comida é portuguesa. E através da ida a estes locais, que acabamos por conhecer outros portugueses, que vivem em Londres e que vêm de diversas áreas de Portugal.

Também costumo ir comer um pastel de nata, de vez em quando. Há vários sítios aqui em Londres que vendem pasteis de nata. Tenho já vários amigos portugueses que vivem cá. Às vezes encontramo-nos para falarmos em português. E mantenho o hábito do café de manhã.

Ver Também

Solidariedade e empreendedorismo: as marcas do percurso de Casimiro Gaspar na Flórida

A comunidade lusa nos Estados Unidos da América (EUA), cuja presença no território se adensou entre o primeiro quartel...