No menu items!
12.3 C
Vila Nova de Gaia
Sexta-feira - 1 Março 2024

Atuação de João Fusss na COMUR-Museu da Murtosa

Destaques

João Fuss tem o seu primeiro concerto de 2024 envolvido no ciclo “Música no Museu” no auditório da COMUR-Museu Municipal da Murtosa, na próxima sexta-feira, dia 19 de janeiro, pelas 21h30.

Guitarrista clássico de formação e profissão, com uma paixão pelo rock, João Fuss apresentará um recital “onde esses universos se unem e complementam, com um reportório que irá de Chopin a arranjos de clássicos pop/rock, passando por temas originais do seu álbum a solo “Sossego”, editado em 2019.”

Será o 45º concerto do ciclo “Música no Museu”, organizado pelo Município da Murtosa que, mensalmente, traz ao espaço museológico artistas e bandas da região, dos mais variados estilos musicais. Com entrada é livre.

Quem é João Fuss?

Nasceu em Coimbra, e iniciou os seus estudos musicais no Conservatório de Música de Coimbra, onde completou o oitavo grau, tendo, mais tarde, frequentado a licenciatura e subsequente mestrado em Educação Musical na Escola Superior de Educação de Coimbra. Em 2010 frequentou o mestrado em Guitarra Clássica no Instituto Piaget em Viseu.

Presentemente, acumula o cargo de professor e coordenador da classe de guitarra clássica do Conservatório Regional de Coimbra e faz parte, como guitarrista, da banda de covers, Sede Bandida, onde percorre os palcos de todo o país, apresentando-se também, frequentemente, a solo.

Lançou o seu primeiro álbum em 2019, a solo com obras originais, “Sossego”, disco onde foi buscar às raízes da música portuguesa a inspiração necessária para as principais melodias.

É autor de várias publicações com arranjos para guitarra, nomeadamente, entre outros, “The Best Of 80´s for Classical Guitar”, “The Best Of Romantic for Classical Guitar” e “The Best Of Rock for Classical Guitar”.

“Estes arranjos têm como finalidade mostrar um conjunto alargado de possibilidades e recursos que permitem diversificar o repertório, indo ao encontro de uma linguagem moderna e atual. Tem como público-alvo todos os guitarristas amantes de música.”

Ver Também

EXCLUSIVO: Bem-Vindos ao Mundo das Novas Tecnologias: A Nanotecnologia é um mundo onde ainda há muito por descobrir

Eng. António Braz Costa, Diretor-Geral do CeNTI. Em entrevista ao CeNTI, Centro de Tecnologia e Inovação (CTI), o seu Diretor-Geral...