No menu items!
22.1 C
Vila Nova de Gaia
Domingo - 23 Junho 2024

Austrália e Timor Leste: Visita de Paulo Cafôfo pela primeira vez

Destaques

No mês passado o Secretário de Estado das Comunidades Portuguesas (SECP), Paulo Cafôfo, realizou a sua primeira deslocação junto das comunidades portuguesas e luso descendentes na Austrália e em Timor-Leste.

A visita decorreu entre os dias 18 e 28 de março, e teve nos pontos da agenda contactos com autoridades locais, assim como encontros com “organizações associativas e membros da comunidade portuguesa, prestando homenagem a alguns representantes da comunidade e distinguindo algumas instituições”, cujo trabalho se tem vindo a evidenciar.

“Do programa na Austrália, assinalam-se encontros previstos com conselheiros das comunidades e da diáspora, professores da língua portuguesa, com funcionários diplomáticos portugueses e cônsules honorários. O SECP teve ainda a oportunidade de participar no Festival de Petersham, em Inner West Sidney, no conhecido “Bairro Português”.”

A agenda de trabalhos de Timor-Leste fez presente, para além da visita à Embaixada de Portugal em Díli, uma visita ao Centro de Aprendizagem e Formação Escolar, em Gleno, e ao Arquivo e Museu da Resistência.

A visita enquadrou-se no conjunto de iniciativas junto da diáspora, para este mandato, denominado “Portugal no Mundo: Caminhos para a Valorização das Comunidades Portuguesas”, com o objetivo de “reforçar laços, aproximando os portugueses residentes no estrangeiro ao nosso país e, simultaneamente, contribuir para uma visão atual da nossa diáspora.”

Ver Também

Os Homens deste Governo que traíram os ex-combatentes

Este Governo tem os mesmos Homens que fecharam o centenário Instituto de Odivelas. Aguiar Branco numa coligação PSD/CDS, como ministro...