No menu items!
22.4 C
Vila Nova de Gaia
Sexta-feira - 18 Julho 2025

Balcão do Emigrante realizou com sucesso a conferência “Regressar a Portugal”

Destaques

O Balcão do Emigrante, uma empresa privada, tem como objetivo prestar auxílio aos portugueses emigrados e dar informação sobre como regressar a Portugal. Garantindo um regresso seguro, com perspetivas ou de investimento no país, ou outra situação pessoal. Teve lugar em Valais, Martigny e em Zurique.

Há duas semana atrás foram vividos dois dias repletos de informação no “Regressar a Portugal” que já conta com a sua 15ª edição. O evento, que teve lugar no dia 1 de novembro em Valais, Martigny e no dia 4 de novembro em Zurique. Reuniu aproximadamente 120 participantes “ansiosos por obter informações essenciais sobre o processo de regresso a Portugal.”


“A conferência tem vindo a tornar-se uma referência para a comunidade de emigrantes portugueses que estão a considerar o regresso a Portugal e foi concebida para oferecer orientação especializada e informação valiosa sobre diversos aspetos do regresso a Portugal.” Refere o comunicado de imprensa.

Os participantes tiveram a oportunidade de absorver nove horas de informações úteis, apresentadas por sete oradores altamente qualificados em áreas cruciais na jornada da emigração. Os tópicos abordados incluíram:


– As etapas do regresso
– Reformas internacionais
– Criação de empresas em Portugal
– O Crédito habitação em Portugal
– Apoios e benefícios do Estado Português
– Imobiliário em Portugal
– A legalização de viaturas
– A minha futura vida em Portugal

O evento “Regressar a Portugal” proporcionou momentos de partilha de experiências e esclarecimento de dúvidas, criando uma atmosfera de apoio para todos os participantes. O objetivo é facilitar o processo de regresso a Portugal e torná-lo o mais simples, seguro e rentável possível, “esta edição do evento cumpriu essa missão de forma exemplar.”

Desta forma, as duas últimas edições representam mais um marco na história do Balcão do Emigrante e vieram provar a dedicação contínua à comunidade emigrante portuguesa.

A empresa agradece a todos os participantes, oradores e parceiros que contribuíram para o sucesso destas edições e espera ansiosamente pelo próximo.

Ver Também

Exclusivo: Presidente da Cruz Vermelha Portuguesa, “não basta ajudar, temos de integrar”

O Jornal Comunidades Lusófonas esteve em entrevista com o Presidente da Cruz Vermelha Portuguesa que já conta com 160...