No menu items!
11.1 C
Vila Nova de Gaia
Sexta-feira - 1 Março 2024

Cabo Verde: Paulo Cafôfo preside à inauguração do Centro de Vistos

Destaques

Entre os dias 12 e 15 de abril, Paulo Cafôfo, Secretário de Estado das Comunidades Portuguesas (SECP), encontra-se em Cabo Verde para a inauguração das novas instalações do Centro Comum de Vistos (CCV). As instalações foram melhoradas bem como equipamento informático, para a emissão de vistos de curta duração para o espaço Schengen.

Na agenda vai encontrar-se com elementos governamentais, o Primeiro-Ministro cabo-verdiano, o Ministros dos Negócios Estrangeiros, o Ministro das Comunidades e com autoridades locais, o Presidente da Câmara de S. Vicente.

Nos pontos da agenda fazem parte o contacto com funcionários consulares e diplomáticos, na Praia e no Mindelo, visita ao Leitorado Camões e Centro de Língua Portuguesa na UNI-CV, na Praia, aos Polos do Mindelo do Centro de Língua Portuguesa – UNI-CV e do Centro Cultural Português, assim como encontros com representantes da comunidade portuguesa.

O SECP tem ainda espaço para a área cultural, tendo a oportunidade de conhecer o Centro Nacional de Artesanato e Design e o Centro Cultural do Mindelo, bem como de se associar às comemorações do Dia da Cidade do Mindelo.

“A visita enquadra-se no conjunto de iniciativas junto da diáspora, para este mandato, denominado “Portugal no Mundo: Caminhos para a Valorização das Comunidades Portuguesas”, com o objetivo de reforçar laços, aproximando os portugueses residentes no estrangeiro ao nosso país e, simultaneamente, contribuir para uma visão atual da nossa diáspora.”, segundo fonte de comunicação social.

Em Cabo Verde residem mais de vinte mil portugueses, incluindo os duplos nacionais.

Ver Também

Já foi atribuído o primeiro Abono de Família de forma automática

A Segurança Social passou a enviar por sua iniciativa a comunicação da atribuição do Abono de Família, logo após...