No menu items!
11.3 C
Vila Nova de Gaia
Sábado - 2 Março 2024

Celebra-se a quarta edição da GoldrArtes com exposição coletividade de Artistas da Beira Interior

Destaques

Vai estar patente no Museu de Lanifícios da UBI a próxima edição da Exposição Coletiva de Artistas da Beira Interior «GoldrArtes – IV» na Galeria da Real Fábrica Veiga, entre 6 de outubro e 11 de novembro de 2023.

A sessão de inauguração decorrerá no dia 6 de outubro (sexta-feira), pelas 17 horas, e contará com a presença de artistas plásticos que participam nesta iniciativa cultural.

A mostra apresentará as obras de quarenta e oito artistas muito representativos da região, naturais ou a residir na região da Beira Interior, nas mais diversas vertentes das artes plásticas – pintura, escultura, desenho, instalação e gravura -, em distintos materiais e técnicas. Os temas são multifacetados, desde trabalhos artísticos figurativos, a paisagens naturais ou culturais e motivos abstratos.

Esta iniciativa surge sob a égide do Atelier de Cerâmica «Formas e Cores de Terra», que, desde 2017, promove o encontro de artistas da região, já considerada a mais relevante mostra de artistas plásticos da Beira Interior, numa inequívoca afirmação da presença das artes em todas as suas vertentes, na cidade e na região.

A exposição GoldrArtes – IV Edição tem a curadoria de Alberto Alves e o apoio do Museu de Lanifícios da Universidade da Beira Interior e da Câmara Municipal da Covilhã.

Ver Também

Solidariedade e empreendedorismo: as marcas do percurso de Casimiro Gaspar na Flórida

Casimiro Gaspar na Casa do Gaiato de Maputo, meritória instituição a favor das crianças e jovens moçambicanos, que tem...