No menu items!
12.3 C
Vila Nova de Gaia
Sexta-feira - 1 Março 2024

Celebração de protocolos com nove municípios integrando o Roteiro das Terras de Miranda, Sabor e Tua, entre o (Fundo Ambiental CCDR NORTE, I.P.) e a APA

Destaques

Estão em cima da mesa previstos 26 projetos, em nove municípios, num investimento global de quase 15 Milhões de Euros do Fundo Ambiental.

Esta segunda-feira, (22 de abril) decorreu no Salão Nobre da Câmara Municipal de Macedo de Cavaleiros, a cerimónia de assinatura de protocolos entre o Fundo Ambiental, a CCDR NORTE, I.P., a Agência Portuguesa do Ambiente (APA) e nove municípios que integram o Roteiro das Terras de Miranda, Sabor e Tua.

Estão em causa, ao todo, 26 projetos, com nove municípios, e um investimento global de quase 15 Milhões de Euros, do Fundo Ambiental, a ser executado até 2027. Os pressupostos destes projetos inclui a mobilidade sustentável, a gestão de resíduos urbanos, a recuperação de passivos ambientais e a conservação da natureza e das florestas.

Os nove municípios beneficiários do Roteiro, que assinaram os protocolos, e são eles; Alijó, Carrazeda de Ansiães, Macedo de Cavaleiros, Miranda do Douro, Mirandela, Mogadouro, Murça, Torre de Moncorvo e Vila Flor.

“Para operacionalizar o Roteiro, ao longo de dois anos, foram aprovadas 48 operações no Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos (POSEUR), com um montante do Fundo de Coesão de 8,9 Milhões de Euros e 14 operações nos REACT Reabilitação e Resiliência, com um montante atribuído de 10,8 Milhões de Euros.”

Ver Também

EXCLUSIVO: Bem-Vindos ao Mundo das Novas Tecnologias: A Nanotecnologia é um mundo onde ainda há muito por descobrir

Eng. António Braz Costa, Diretor-Geral do CeNTI. Em entrevista ao CeNTI, Centro de Tecnologia e Inovação (CTI), o seu Diretor-Geral...