No menu items!
11.8 C
Vila Nova de Gaia
Sábado - 2 Março 2024

Combate à pobreza: Governo aprova plano de ação

Destaques

O combate à pobreza é um assunto recorrente, quer ao nível nacional e internacional. Portugal pretende reduzir o número de pessoas em situação de pobreza e combater as desigualdades.

O Conselho de Ministros aprovou ontem, 12 de outubro, o Plano de Ação da Estratégia Nacional de Combate à Pobreza 2022-2025, cumprindo o compromisso assumido no programa de Governo, que definiu o combate às desigualdades como um desafio estratégico.

Instrumento de planeamento fundamental que contribui para mitigar as desigualdades e reduzir o número de pessoas em situação de pobreza ou exclusão social, o Plano de Ação identifica um conjunto de ações articuladas em torno de seis eixos de intervenção, 14 objetivos estratégicos e mais de 270 atividades que contribuem para concretização dos objetivos e das metas identificadas na Estratégia Nacional Contra a Pobreza:

Este Plano de Ação resulta de um processo participado das várias áreas governativas e entidades públicas com responsabilidade na execução da estratégia. Foram também ouvidos os membros da Comissão Técnica que elaborou a proposta de Estratégia Nacional de Combate à Pobreza e entidades representativas da sociedade civil.

Ver Também

Solidariedade e empreendedorismo: as marcas do percurso de Casimiro Gaspar na Flórida

A comunidade lusa nos Estados Unidos da América (EUA), cuja presença no território se adensou entre o primeiro quartel...