No menu items!
11.1 C
Vila Nova de Gaia
Sexta-feira - 1 Março 2024

Combate ao Assédio Sexual no Espaço Público

Destaques

A Comissão para a Cidadania e a Igualdade do Género, está a levar a cabo a campanha do combate ao Assédio Sexual no Espaço Público. E deixa aqui a mensagem.

A Campanha para combater o Assédio Sexual no Espaço Público visa promover mudanças ao nível das atitudes e das práticas discriminatórias, das quais são vítimas, maioritariamente, raparigas e mulheres.

Promovida pela Iniciativa Ibero-americana para Prevenir e Eliminar a Violência contra a Mulher, a campanha foi lançada em simultâneo nos 10 pais que integram esta iniciativa: Portugal, Andorra, Argentina, Bolívia, Colômbia, Espanha, México, Panamá, República Dominicana e Uruguai.

A campanha baseia-se na pesquisa realizada sobre a realidade do Assédio Sexual no espaço da Ibero-América e discutido, de forma transversal e interseccional, com mulheres e raparigas que vivenciam esse tipo de violência em espaços públicos, que vai desde comentários não consentidos, toques e até violação.

Contamos consigo para disseminar esta mensagem e ajudar a pôr fim ao Assédio Sexual no Espaço Público.

#AssédioÉViolência: dá-se visibilidade e apresenta-se os dados estatísticas sobre o assédio sexual no espaço público nos países ibero-americanos.

#VamosFazerADiferença: lança-se um apelo a todas as pessoas para agirem contra esta prática.

#HistóriasdeAssédio: a partir da perspetiva paralela de vítimas e observadores, procura-se combater a indiferença e assumir a responsabilidade coletiva na criação de espaços livres de assédio sexual.

Partilhe e divulgue! Contamos consigo para pôr fim ao Assédio Sexual no Espaço Público.

Ver Também

EXCLUSIVO: Bem-Vindos ao Mundo das Novas Tecnologias: A Nanotecnologia é um mundo onde ainda há muito por descobrir

Eng. António Braz Costa, Diretor-Geral do CeNTI. Em entrevista ao CeNTI, Centro de Tecnologia e Inovação (CTI), o seu Diretor-Geral...