No menu items!
8.3 C
Vila Nova de Gaia
Sexta-feira - 1 Março 2024

Compota “Pimenta dos Vinhedos”

Destaques

Os alunos da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, criaram uma compota com “Pimenta dos Vinhedos”. Com uma “pitada de inovação”, conseguiram “criar uma compota que harmoniza na perfeição o vinho duriense com a pimenta”.

O mote era dar “uma nova vida a um vinho sem préstimo foi o desafio superado por Gustavo Almeida e Evellin Machado, estudantes da UTAD, durante uma aula de biotecnologia.

O sabor único, a versatilidade e a textura fluida são algumas das características distintivas deste produto “made in” UTAD. “O gosto é único e, até agora, não vimos nenhuma marca que utilizasse o vinho como subproduto para produção”,refereEvellin Machado.

“Pimenta dos Vinhedos” é o nome deste projeto inovador que traz “o sabor que faltava ao paladar” e que também já tem perspetivas de futuro. Os dois alunos querem transformá-lo numa ideia de negócio e introduzi-lo no mercado, seja em feiras gastronómicas ou em restaurantes.

“Tentámos arranjar uma forma do defeito do vinho ser vantajoso num outro produto. Assim, juntámo-lo à pimenta e descobrimos que combinavam bem”, refere Gustavo Almeida.

As particularidades e atributos do produto valeram-lhe o segundo lugar no Concurso Inov@UTAD, onde conquistaram 1500 euros para investirem no projeto.

Ver Também

Já foi atribuído o primeiro Abono de Família de forma automática

A Segurança Social passou a enviar por sua iniciativa a comunicação da atribuição do Abono de Família, logo após...