No menu items!
16.5 C
Vila Nova de Gaia
Quarta-feira - 22 Maio 2024

Conselho da Diáspora Portuguesa: Assembleia Geral 2024

Destaques

No dia 24 de abril realizou-se na Sala do Futuro, nos Paços do Concelho da Câmara Municipal de Cascais, a Assembleia Geral 2024 do Conselho da Diáspora Portuguesa.

A Assembleia Geral foi conduzida pelo Presidente da Mesa da Assembleia Geral, José Manuel Durão Barroso, iniciando os trabalhos com a apresentação por parte do Presidente da Direção, António Calçada de Sá, do balanço das atividades do Conselho da Diáspora Portuguesa em 2023.

Teve o parecer favorável do Fiscal Único e o apoio dos Conselheiros de Portugal no Mundo, tanto presencialmente como remotamente, foi aprovado por unanimidade o relatório de contas de 2023, o plano de atividades e o orçamento para 2024, bem como o aditamento de um novo número 3 do Artigo sexto dos Estatutos e a alteração da redação do novo número 4 do mesmo Artigo sexto dos Estatutos.

Para além disso, foi também aprovada uma nova forma de quotização no 1º ano de adesão ao Conselho da Diáspora Portuguesa e a definição de uma quota simbólica para os Jovens Conselheiros.

Esta reunião ficou pautada pela reeleição, para um novo mandato de três anos, do Presidente da Mesa da Assembleia Geral, José Manuel Durão Barroso, da Vice-Presidente da Mesa da Assembleia Geral, Joana Rocha Scaff, e do Fiscal Único, Ana Pinheiro. Com o apoio do Presidente da Mesa da Assembleia Geral, e de Sua Excelência o Presidente da República Portuguesa e Presidente Honorário do Conselho da Diáspora, Marcelo Rebelo de Sousa, foi igualmente reeleito António Calçada de Sá como Presidente da Direção, que indicou os vogais para este novo mandato.

Após a reunião, seguiu-se um cocktail no Salão Nobre, nos Paços do Concelho da Câmara Municipal de Cascais, que contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Cascais, Carlos Carreiras e de representantes do mais recente patrocinador do Conselho da Diáspora Portuguesa, a Fundação Lakhani.

Ver Também

EXCLUSIVO: Lusodescente é Vereador do município Londrino de Lambeth

Diogo, nasceu em 1998 em Lambeth (o município londrino com mais falantes de português no Reino Unido), é descendente...