No menu items!
22.1 C
Vila Nova de Gaia
Segunda-feira - 24 Junho 2024

Consultas políticas com alguns países europeus (Áustria e Reino Unido), já começaram

Destaques

As negociações da Assembleia Geral das Nações Unidas em Nova Iorque já começam a ser debatidas entre os países, para serem debatidas na Assembleia Geral. O Diretor-Geral de Política já começou a encetar reuniões com os seus homólogos europeus.

O Diretor-Geral de Política Externa, Embaixador Rui Vinhas, recebeu ontem dia 13 de setembro, em Lisboa, o seu homólogo britânico, o Diretor Político, Embaixador Christian Turner, para consultas políticas. Durante as consultas, que decorreram no Palácio das Necessidades, foram debatidos alguns dos principais temas da agenda internacional, nomeadamente a invasão da Ucrânia, Irão, África, Indo-Pacífico, cooperação atlântica e a preparação da 78.ª Assembleia-Geral das Nações Unidas.”

Na mesma linha de ação o Embaixador Rui Vinhas, recebeu no dia 11 de setembro, em Lisboa, o seu homólogo da Áustria, o Diretor Político, Embaixador Gregor Kössler, para consultas políticas bilaterais. Durante as consultas, que decorreram no Palácio das Necessidades, foram debatidos alguns dos principais temas da agenda internacional, nomeadamente a guerra na Ucrânia, bem como a preparação da 78.ª Assembleia-Geral das Nações Unidas em Nova Iorque.

Ver Também

Os Homens deste Governo que traíram os ex-combatentes

Este Governo tem os mesmos Homens que fecharam o centenário Instituto de Odivelas. Aguiar Branco numa coligação PSD/CDS, como ministro...