No menu items!
17.8 C
Vila Nova de Gaia
Sexta-feira - 19 Abril 2024

Dádiva de Sangue no Concelho de Mora no dia 25 de fevereiro, para o hospital de Évora

Destaques

Na sequência do que tem sido habitual nos últimos anos e integrando essa prática na sua Política de Responsabilidade Social, a ARQUILED, está, uma vez mais, a apoiar o Núcleo de Dadores de Sangue do Concelho de Mora, distrito de Évora.

O apoio da empresa do Grupo Visabeira materializa-se ao nível das ações de sensibilização para a importância da dádiva benévola de sangue junto dos seus colaboradores e na divulgação da iniciativa através das redes sociais da empresa.

Nesse sentido, a próxima recolha de sangue, ocorrerá no domingo, dia 25 de fevereiro entre as 9h30 e as 13h00 no quartel dos Bombeiros Voluntários de Mora, sendo as dádivas destinadas ao Hospital do Espírito Santo, em Évora.

As recolhas de sangue seguintes decorrerão nos dias 22 de junho e 27 de outubro, no mesmo local. Convém recordar que a dádiva de sangue é uma ação de cidadania e pode ser realizada por todas as pessoas com mais de 18 anos de idade, de 50 kg de peso e com estilos e hábitos de vida saudáveis.

A mesma é segura e pode ocorrer pelo menos três vezes ao ano, sendo uma forma simples de controlo da saúde, uma vez que o sangue doado é alvo de análises a diversos parâmetros. Em média, todos os dias, são necessárias mais de 1000 unidades de sangue em todo o país. “Dar sangue é dar vida”.

Ver Também

EXCLUSIVO: O Mundo das grandes Indústrias Farmacêuticas

Fomos ao mundo das grandes empresas farmacêuticas a nível mundial e o destino levou-nos a Basileia, na Suíça, onde...