No menu items!
11.3 C
Vila Nova de Gaia
Sábado - 2 Março 2024

Dia da Independência da República Democrática de São Tomé e Príncipe

Destaques

Hoje, 12 de junho de 2023 faz 48 anos da independência de São Tomé e Príncipe, também é celebrada em Portugal, mais concretamente na Casa do Farol, na Foz do Douro no Porto.

Muitas personalidades vão estar presentes nesta cerimónia comemorativa, desde embaixadores, “figuras ilustres de Portugal e São Tomé”.

A Associação Intercultural LUSO SÃOTOMENSE (AILS) irá Comemorar o Dia da Independência da República Democrática de São Tomé e Príncipe, hoje dia 12 de Julho de 2023, pelas 18h, na Casa do Farol, Foz do Douro, Porto.

A Cerimónia será celebrada através de uma palestra sob o tema “São Tomé e Príncipe que Futuro?” que contará com a presença de várias individualidades, além do ex-magistrado são-tomense Carlos Semêdo que falará sobre a “suposta tentativa” de Golpe de Estado, contaremos ainda com a presença do Vice-Cônsul, Paulo Patrício, do presidente da Cooperativa do Povo Portuense, Paulo Jorge Teixeira e o vereador da Câmara Municipal do Porto, Dr. Fernando Paulo, a palestra será moderada pelo Cônsul Honorário da República do Senegal, Manuel Alexandre Solla. No fim da conferência será aberto um espaço de perguntas e respostas sobre os diversos temas da atualidade são-tomense.

Ver Também

Solidariedade e empreendedorismo: as marcas do percurso de Casimiro Gaspar na Flórida

Casimiro Gaspar na Casa do Gaiato de Maputo, meritória instituição a favor das crianças e jovens moçambicanos, que tem...