No menu items!
22.1 C
Vila Nova de Gaia
Segunda-feira - 24 Junho 2024

“Distância de 2 horas de avião torna tudo mais fácil de suportar e permite ir com frequência ao Porto.”

Destaques

Nome: Luciana Jordão
Idade: 28 anos
Vive: Suíça (Genebra)
Profissão: Enfermeira
Emigrante: 7 anos

O meu nome é Luciana Jordão, tenho 28 anos e vivo na Suíça (Genebra) desde 2016.
Decidi emigrar porque a minha mãe já aqui estava e achei que a experiência podia ser enriquecedora. 
O contraste das condições de trabalho dos enfermeiros na Suíça e em Portugal fez com que fosse ficando. O inverno é bem mais rigoroso que em Portugal, mas acaba por ser uma questão de hábito. Já o verão é muito agradável, com temperaturas que convidam a banhos nos muitos lagos do país.

Apesar da comunidade portuguesa ser muito bem recebida aqui e estar perfeitamente integrada, acabamos sempre por sentir falta de certas coisas como a família, o mar e a comida.

Não é difícil encontrar produtos portugueses (restaurantes e supermercados especializados) em Genebra mas não é igual, por isso a distância de 2 horas de avião torna tudo mais fácil de suportar e permite ir com frequência ao Porto.

Penso que os emigrantes de hoje em dia já não são como os que saíram do país nas décadas de 70 ou 80, temos outra formação e consequentemente outra qualidade de vida e outros objetivos.

Ver Também

Os Homens deste Governo que traíram os ex-combatentes

Este Governo tem os mesmos Homens que fecharam o centenário Instituto de Odivelas. Aguiar Branco numa coligação PSD/CDS, como ministro...