No menu items!
14 C
Vila Nova de Gaia
Terça-feira - 21 Janeiro 2025

EXCLUSIVO: “Em Macau sentimos que Portugal está mais perto”

Destaques

Nome: Márcia Guerreiro
Idade: 39

Profissão: Delegada de Portugal junto do Secretariado Permanente do Fórum para a Cooperação Económica e Comercial entre a China e os Países de Língua Portuguesa (Macau)
Há quantos anos está fora de Portugal:12
Onde vive: Macau, China

O que faz para matar as saudades de Portugal: Apesar da distância geográfica, em Macau sentimos que Portugal está mais perto. Existem várias iniciativas ligadas à promoção do comércio, da língua e da cultura portuguesa em Macau, tais como, feiras, conferências, concertos, exposições, lançamento de livros, mostras de cinema, provas gastronómicas e de vinhos, entre outros.

Destaco dois eventos que agrupam um conjunto de manifestações culturais, que nos ajudam a matar as saudades de Portugal e simultaneamente a promover a cultura lusófona no território: a Semana Cultural da China e dos Países de Língua Portuguesa, organizada anualmente pelo Fórum de Macau, e o Festival da Lusofonia, organizado pelo Instituto Cultural do governo da RAEM em colaboração com as Associações Lusófonas de Macau.

Ver Também

EXCLUSIVO: “Sou um grande amante dos vinhos portugueses”

Nome: João Félix da Silva Idade: 67 anos Profissão: Engenheiro Eletromecânico, Engenharia em Electrónica Endustrial, e MBA, em Gestão de Empresas. Onde...