Nome: Jorge Reis
Idade: 54 anos
Onde Vive: Hong Kong
Profissão: Senior Field Service Manager
Há quanto tempo está fora de Portugal: Desde 1995 (29 anos)
Como faz para matar as saudades de Portugal: Desde que estou fora, vou a Portugal pelo menos uma vez por ano, com exceção do tempo do Covid. Tenho um filho e até por uma questão de mais proximidade mantem contacto com os avós, e familiares em Portugal.
Vejo televisão portuguesa através da internet, os noticiários, podcasts, especialmente de atualidade e de política, para saber o que se está a passar, ao nível político em Portugal, e participo nas eleições, através do voto.
Em relação à culinária portuguesa não sinto muita falta, Hong Kong fica bastante perto de Macau, a uma hora de barco. E sempre que me apete comer comida portuguesa vou a Macau, pois há mais coisas portuguesas, o que inclui também a comida e produtos portugueses e onde há uma comunidade portuguesa muito bem integrada.
Compro o mercado da saudade, bacalhau, os enchidos e cozinhamos em casa. Tenho uma empregada que trabalha para nós há bastante tempo e já aprendeu a fazer uma carne de porco à Alentejana, um bacalhau com natas, essas coisas portuguesas.
No que diz respeito à cultura leio mais em inglês, tenho algumas coisas quando vou a Portugal, e ultimamente estou mais ligado aos audiobooks, mas são em inglês, não sei se há em português, tenho que ver. De uma forma geral é assim que mato as saudades de Portugal.