No menu items!
17 C
Vila Nova de Gaia
Terça-feira - 11 Novembro 2025

Exclusivo: “Gosto bastante de dar a conhecer, e que porventura nunca experimentaram”

Destaques

Nome: Francisco Rocha

Idade: 35

Profissão: Arquiteto

Onde Vive: Nova Iorque

Como faz para matar as as saudades: Tento visitar a família pelo menos uma vez por ano, normalmente no Natal, e quando é possível faço questão de ir lá no Verão que é sempre bom com aquele sol e praias fantásticas que temos.

Em Nova Iorque para matar as saudades já é mais complicado, com o ritmo alucinante da cidade, sempre a correr, por vezes é difícil ter um momento de paz. A não ser uma escapadela aos sítios mais tímidos do Central Park.

Tento ir a Newark, onde se encontra a comunidade Portuguesa, para matar algumas saudades da gastronomia. Há vários restaurantes portugueses. Mas quando não vou ao restaurante cozinho para mim, e para as pessoas que vão lá a casa, dar a conhecer um pouco da nossa cultura, que é algo que gosto bastante de dar a conhecer, e que porventura nunca experimentaram.

Em setembro do ano, consegui ir até aos Açores, pois abriram rotas diretas do JFK de Nova Iorque para os Açores. Que antigamente tínhamos que ir primeiro para o continente e ir para os Açores, estes voos permitem também ir mais vezes e turistas aos Açores.

E foi também uma forma de matar saudades da praia e do mar. Passei muitos Verões nos Açores e isso fez-me lembrar o meu passado, quando era mais pequeno, e de apreciar as vistas maravilhosas da ilha, e estar em confronto direto com a mãe natureza, e matar saudades da praia.

Para me manter atualizado, vejo notícias portuguesas, e leituras normalmente, acompanho a partir das redes sociais ou de jornais online.

Ver Também

DESTAQUE: WebSummit Lisboa dá o pontapé de arranque

Começa hoje, 10 de novembro, mais uma edição do Websummit Lisboa 2025, espera-se casa cheia, as baias já estão...