24.6 C
Vila Nova de Gaia
Sexta-feira - 12 Junho 2026
No menu items!

EXCLUSIVO: Primeira Dama de Moçambique lança primeira pedra para construção de centro de Saúde

Destaques

A Primeira-Dama de Moçambique, Gueta Chapo, lançou esta segunda-feira, a primeira pedra para a construção de um centro de saúde, do dois, na localidade Gruja, distrito do Búzi, na província de Sofala, centro de Moçambique.

A iniciativa resulta da gala beneficente promovida pela Televisão de Moçambique, através do gabinete da primeira dama.

Gueta Chapo, afirmou que a construção da nova unidade aproximará os serviços de saúde das mulheres grávidas, facilitará o acesso das crianças à vacinação e aliviará o sofrimento das famílias que percorrem longas distâncias em busca de cuidados médicos, enquanto a população agradeceu e apelou para que ações semelhantes sejam replicadas noutras regiões.

A iniciativa foi motivada pela história do menino Francisco Mateus, residente em Engenia, que desenvolveu problemas psicomotores devido à ausência de uma unidade sanitária próxima, sensibilizando Gueta Chapo a intervir diretamente na comunidade.

Lázaro Francisco – Correspondente de Moçambique

Jornal Comunidades Lusófonas
Ver Também

AILD propõe a criação do Dia do Lusodescendente e pede audiências no Parlamento

A Associação Internacional dos Lusodescendentes (AILD) anunciou no dia 5 de junho, uma iniciativa para instituir oficialmente o Dia do...