No menu items!
17 C
Vila Nova de Gaia
Sábado - 19 Julho 2025

EXCLUSIVO: “Quando o avião aterra eu digo sempre: cheguei!”

Destaques

Nome: Emília de Macedo

Idade: 47 anos

Profissão: Governanta (Gerente) numa Quinta de Eventos

Há quanto tempo vive em França: 35 anos

O que é que faz para matar as saudades de Portugal: Em primeiro lugar sou muito ativa no meio associativo português, faço parte de uma Associação Portuguesa aqui em Lyon, na qual sou a representante do Rancho, que vai celebrar este ano 40 anos de existência. É uma associação muito familiar, organizamos jantares, e outras atividades lúdicas, estou muito empenhada. Assim como ajudo na Comunidade, como sempre fiz.

Em segundo lugar, também faço várias viagens a Portugal, porque tenho a minha mãe lá e vou com muita frequência. Também tenho lá a minha casa e gosto muito do meu país.

A comida que eu mais sinto falta é o nosso peixe à beira-mar, o Sol e as praias. Temos um país fantástico! Não há nada melhor quando o avião aterra no aeroporto e sinta: estou em minha casa! É uma sensação maravilhosa. Quando aterra eu digo sempre: cheguei! É uma sensação tão calorosa, só os emigrantes é que sentem isso. Mas é verdade que o Sol as praias, as boas comidas, e o peixe, são ingredientes que me transcendem e deixam completamente rendida.

O acolhimento dos portugueses… Somos um país fascinante, sabe acolher as pessoas e fazer com que nos sintamos bem-vindos e em casa. Mas a verdade é que todos estes anos em França, tem sido uma experiência muito boa, mas o regresso ao nosso país, é ainda melhor!

Ver Também

Manuel Carvalho: empresário e benemérito da comunidade portuguesa em Nova Iorque

O benemérito empresário de restauração luso-americano, Manuel Carvalho, acompanhado da esposa Jackie Carvalho, no âmbito das recentes distinções latino-americanas...