No menu items!
16.5 C
Vila Nova de Gaia
Quarta-feira - 22 Maio 2024

EXCLUSIVO: “Tentar ajudar na dinamização de várias iniciativas cívicas e culturais”

Destaques

Nome: Tiago Soares

Idade: 35 anos

Profissão: Técnico de controlo de Gestão

Onde vive: Roterdão

Há quantos anos vive fora dePortugal: 12 anos

Como faz para matar as saudades de Portugal: Como somos uma casa 100% portuguesa, comemos comida portuguesa todos os dias. Por aí já fugimos ao habitual. Gosto de ler jornais portugueses. Com a televisão portuguesa também mantemos uma ligação constante. Falamos com os amigos e família através de vídeo chamadas. De férias vamos a Portugal, pelo menos duas vezes por ano.

Depois complemento tudo isso através a minha posição de Conselheiro das Comunidades Portuguesas nos Países Baixos. E isso permite-me ter um contacto constante com a nossa comunidade neste país. Tentar ajudar na dinamização de várias iniciativas cívicas e culturais e também ajudar em tudo o que posso, nomeadamente em assuntos relacionados com a participação cívica ou o ensino de português no estrangeiro.

Essa forma permite também manter um contacto tão ou até mais direto com Portugal, porque estamos a lidar com pessoas que têm inúmeras semelhanças a nós e aos nossos percursos de vida. É sem dúvida um grande desafio, mas até ao momento tem superado as minhas expectativas.

Ver Também

EXCLUSIVO: Lusodescente é Vereador do município Londrino de Lambeth

Diogo, nasceu em 1998 em Lambeth (o município londrino com mais falantes de português no Reino Unido), é descendente...