No menu items!
16.5 C
Vila Nova de Gaia
Quarta-feira - 22 Maio 2024

EXCLUSIVO: “Tento estar sempre em cima do acontecimento”

Destaques

Nome: Inês Gaspar
Idade: 27 anos

Profissão: Consultora do setor energético

Onde vive: Madrid, Espanha

Há quantos anos vive fora de Portugal: 3 anos e meio.

Como faz para matar as saudades de Portugal: Tenho saudades de Lisboa, vivi lá cinco anos, enquanto estudei, mas também tenho saudades da minha aldeia. Uma aldeia de com 200 pessoas, muito pequenina chamada Janeiro de Cima. Como vivo em Madrid e como nos arredores há campo dá sempre para ir para as zonas mais campestres para matar as saudades da minha aldeia.

No que diz respeito a leituras; leio ou em Inglês ou em português, tento estar sempre em cima do acontecimento. Não pela leitura em si, mas pela escrita. Leio todos os dias jornais portugueses, costumo dizer que “metade” do meu salário vai para jornais. Não tenho por hábito ver televisão, RTP ou SIC, ou de ver as notícias, mas sim de as ler.

Vou a Portugal no Verão e Natal. Tento ir pelo menos sempre que posso, e também mudei muito a minha perspetiva, sempre que alguém ou há um evento importante na minha família ou amigo, vou a Portugal, e também não é longe, o que facilita. A parte gastronómica. Eu gosto muito de cozinhar. Agora como estou em Espanha não, mas quando estava no Reino Unido, era muito difícil encontrar bons ingredientes. Por exemplo, tinha que pagar “balúrdios” por uma garrafa de azeite decente, é algo que os britânicos não ligam muito.

E gastronomia é uma forma de matar as saudades. E agora que estou em Madrid e há aqui aqui ao pé de Madrid produtos portugueses e também há serra, sinto-me mais perto de casa.

Ver Também

EXCLUSIVO: Lusodescente é Vereador do município Londrino de Lambeth

Diogo, nasceu em 1998 em Lambeth (o município londrino com mais falantes de português no Reino Unido), é descendente...