Em 2005 nasce a Nutriva, em Vila Nova de Poiares, onde ainda permanece. O objetivo, desde o primeiro momento, foi criar uma marca que primasse pela conjugação entre os conceitos de Nutrição e Vida.
Quiseram recuperar o melhor que se fazia nesta área e introduzir um cunho personalizado, apostando no rigor dos processos de fabrico, numa criteriosa seleção de ingredientes e que cada produto levasse à mesa dos “nossos clientes um toque de tradição”, que remetesse para os sabores e as memórias que só as receitas especiais conseguem fazer.
A Receita Tradicional, aliada aos conceitos de dedicação, sabor e qualidade. No fundo, pretende-se que os seus produtos tenham sempre aquele “toque” que só a produção artesanal pode dar, que sejam feitos com a paixão que sai da mão “dos nossos profissionais”. O sabor “dos produtos reflete a dedicação que é colocada em todo o processo, desde a conceção de novas receitas, passando pela produção, até ao momento em que chega aos clientes.” Refere o responsável. Na Nutriva estão focados em destacar-se pela diferença, com elevados parâmetros de controlo de qualidade ao longo de toda a cadeia para que isso se reflita com naturalidade no produto final.
O maior mercado é produzirem maioritariamente para Portugal, complementado com a Exportação, até ao momento concentrado no Mercado da Saudade, situação que pretendem reforçar fortemente com a atual dinamização do Mercado Internacional focada nas Grandes Contas e Distribuição Europeias e Americanas.
Pretendendemmanter e reforçar o mercado da saudade onde se encontra a emigração portuguesa, mas “não temos procura com dimensão por parte de emigrantes, que vivem fora destes mercados.”
O segredo do Sucesso
Tradição, qualidade e as pessoas. “Acreditamos sinceramente naquilo que fazemos e naquilo que nos distingue. Os produtos que comercializamos são tradicionalmente do melhor que se faz no nosso país, e é nessa relação entre tradição e inovação que fazemos a diferença. Isso só é possível graças à nossa equipa, profissionais verdadeiramente comprometidos e dedicados.”
Para além do mercado nacional pretendem fazer uma aposta na internacionalização cada vez mais robusta, procurar a presença em novos mercados como o catering e no desenvolvimento de novas receitas com a área de inovação a desempenhar um importante papel. “Temos essa capacidade de adaptação e a versatilidade necessária para nos reinventarmos e prosperar em novos mercados e novas áreas.”