Nome: Mário Martins
Idade: 61 anos
Profissão: Empresário
Onde vive: França
Há quanto tempo vive fora de Portugal: 51 anos
O que faz para matar as saudades de Portugal: Primeiro vou a Portugal de 10 em 10 dias. Passo uma semana aqui, depois a semana a seguir vou para lá.
Tenho um escritório no Porto, estou lá um dia, mas depois vou para Vila Nova Fóz Côa. Tenho casa no Algarve, na Quinta do Lago, e casa em Pombal, porque a minha esposa é de lá, e outra em Vila Nova de Foz Côa, porque sou natural de lá.
Estou muito agarrado à minha terra, Vila Nova de Foz Côa, é uma zona muito gira, retirado de tudo, mas muito gira. Há 6 anos para cá meti-me numa nova aventura, que é criar um centro turístico na zona da Vila Nova de Foz Côa. Temos lá uma quinta com 200 hectares, completamente fechada e estamos a construir 15 habitações, para turismo. Por isso é que eu vou lá muitas vezes e também gosto de ir lá para carregar as minhas baterias.
Qualquer coisa que aconteça em Portugal, gosto de estar a par, ler e informar-me e pedir informação aos meus amigos, sobre o que lá se passa. Para mim tudo tem um interesse imenso e quero saber sempre as novidades.
É um país que está a crescer imenso, está muita comunidade portuguesa a regressar ao seu país, e não só. O país neste momento está bem. Quer queiramos ou não, o país está bem. O imobiliário em Portugal cresceu de uma forma exponencial e não apenas em Lisboa, mas no resto do país. Para mim isso é positivo. Significa que há muita procura. Há mais procura do que oferta, e isso para o negócio é positivo.
No que diz respeito à cultura gosto muito de ir ao teatro. Adoro o nosso amigo Fernando Mendes quando ele faz os espetáculos, vou ver muitas as peças dele. Tudo o que há de modernismo em Portugal gosto de saber o que há e vou assistir. Gosto de estar sempre informado sobre o que se passa no país, porque quero estar sempre à frente!