Campeão mundial James Casey e Pieter Bilj estiveram na Praia do Cabedelo para clinics destinadas a praticantes já experientes ou a iniciantes. O primeiro, foi a 29 de agosto a 1 de setembro, enquanto Bilj estará em Viana de 10 a 15 de setembro.
James Casey e Pieter Bilj, dois nomes grandes dos desportos náuticos, vão estar entre o final de agosto e meados de setembro no FeelViana Sport Hotel para partilhar as suas experiências com todos os amantes do windsuf, stand up paddle e wingfoil nas águas da Praia do Cabedelo.
De 10 a 15 de setembro, Pieter Bijl monitoriza uma clinic de wave sailing e outra de performance freeride slalom, de dois dias cada, com datas específicas a serem conhecidas mais perto de 10 de setembro, altura em que existirão mais certezas sobre as condições climatéricas ideais para a realização dos eventos. O neerlandês tem toda uma vida dedicada ao windsurf, quer na vertente competitiva quer no desenvolvimento de equipamentos e treino. É esta última valência que vem partilhar com todos os interessados ao FeelViana Sport Hotel, trabalhando com as pessoas na água, ajudando os participantes a melhorar as suas técnicas, a melhor maneira de surfar e de se aproximar das ondas.
James Casey, campeão mundial multidisciplinar Molokai 2 Oahu e recordista mundial, atleta e treinador de Sydney, estará a ministrar três clinics no primeiro hotel temático do País dedicado aos desportos náuticos. Decorrem entre 29 de agosto e 1 de setembro, divididas entre foil (wingfoil), nas ondas da Praia do Cabedelo, stand up paddle Foil, no FeelViana Wakepark da Praia do Cabedelo, e Pump Foil, também no Feelviana Wakepark.
As condições para inscrições estão descritas em FeelViana.com e pode fazer a sua reserva para watercenter@feelviana.com. Os preços variam entre os 130 euros e os 200 euros.
Sobre o Feelviana Sport Hotel:
Entre o pinhal e o areal da Praia do Cabedelo, em Viana do Castelo, surge o FeelViana Sports Hotel, a primeira unidade hoteleira temática dedicada aos desportos náuticos e de aventura. Perfeitamente enquadrado na paisagem, o hotel é simultaneamente glamoroso e funcional, com várias valências, proporcionando estadias relaxantes para os amantes do wellness e do turismo ativo e de aventura. O complexo dispõe de 55 quartos, de quatro tipologias diferentes: standard, suites, suites juniores e bungalows. Todos com a beleza funcional das coisas simples, uma decoração minimalista e áreas muito generosas, e vistas para o pinhal ou para o mar. SPA, piscinas exterior e interior (com banho turco e jacuzzi) e um centro náutico (o maior do País) são outras das valências do hotel.