No menu items!
11.8 C
Vila Nova de Gaia
Sábado - 2 Março 2024

Francisco Rito apresentou “À procura do azul das coisas”

Destaques

O CRM ( Centro Recreativo Murtoense) – Oficina de Dança e Artes Criativas recebeu, no início de agosto, o lançamento do livro “À Procura do Azul das Coisas”, a mais recente obra literária do escritor e poeta Murtoseiro Francisco José Rito.

A sessão, inserida na programação da Festa do Emigrante, foi dirigida pela dupla de jovens Beatriz Rodrigues e Emanuel Santas contando com as intervenções do Presidente da Câmara Municipal da Murtosa, Joaquim Baptista, de Paulo Amorim, que apresentou a obra e do próprio autor.

A apresentação foi pautada pela leitura de poesia feita por Beatriz Rodrigues, Emanuel Santas, Aurora Gaia e Joaquim Agostinho Miranda, autor do prefácio do livro. Tendo sido também projetado um vídeo com a interpretação de vários dos poemas de “À procura do azul das coisas”, realizada pelas alunas do Agrupamento de Escolas da Murtosa, Catarina Martins, Catarina Pombo, Beatriz Soares e Bárbara Bandeira.

A belo evento poético culminou com o “Porto de Honra” e a sessão de autógrafos. A sala do CRM – Centro Recreativo Murtoense – foi decorada com trabalhos do artista plástico Daniel Cerqueira.

A Festa do Emigrante continua, este sábado, no Cais do Bico, com tasquinhas dinamizadas por associações locais, Regata de Bateiras à Vela (16H00), Festival de Folclore da Beira-Ria (21H30) e arraial popular com o Duo FM (23H30).

Ver Também

Solidariedade e empreendedorismo: as marcas do percurso de Casimiro Gaspar na Flórida

A comunidade lusa nos Estados Unidos da América (EUA), cuja presença no território se adensou entre o primeiro quartel...