No menu items!
12.3 C
Vila Nova de Gaia
Sexta-feira - 1 Março 2024

“Gosto muito de ser portuguesa, tenho imenso orgulho em ser portuguesa. Acredito em Portugal e no projeto Europeu”

Destaques

EXCLUSIVO

Nome: Andreia Fausto
Idade: 33 anos

Há quantos anos está fora de Portugal: 13 anos
Onde vive: Pelo mundo, mas Viseu é a minha casa.
Profissão:
Oficial de programas e políticas com a pasta de sistemas alimentários e mudança climática do Programa Alimentar Mundial (World Food Programme) das Nações Unidas.
Como mata as saudades de Portugal: Oiço rádio portuguesa pela manhã, para estar a par do que se passa em Portugal, quais são os desenvolvimentos políticos, sociais, culturais que estão a acontecer em Portugal.

Depois tento sempre conhecer portugueses que estejam nos países onde eu estou. Tento criar raízes com os portugueses que estão nesse país, e fazemos alguns jantares, convívios, em que tentamos ter sempre um bacalhau ou um bom azeite, para matar as saudades de casa. Sempre que posso dou um salto a Portugal. “Gosto muito de ser portuguesa, tenho imenso orgulho em ser portuguesa. Acredito em Portugal e no projeto Europeu”, diz Andreia. Sempre que consigo vou a “casa”. Cada vez mais, sinto a necessidade de ir e estar por lá, não só pelos amigos e pela família, mas porque é um país muito bom, a comida é espetacular, e as pessoas são muito amáveis. “Tento ir frequentemente a casa para matar essas saudades e nunca me esquecer de onde venho.”

Ver Também

EXCLUSIVO: Bem-Vindos ao Mundo das Novas Tecnologias: A Nanotecnologia é um mundo onde ainda há muito por descobrir

Eng. António Braz Costa, Diretor-Geral do CeNTI. Em entrevista ao CeNTI, Centro de Tecnologia e Inovação (CTI), o seu Diretor-Geral...