Cinco unidades do grupo (Quinta da Pacheca, Quinta de São José do Barrilário, Caminhos Cruzados, Quinta Valle de Passos e Herdade
da Rocha) em quatro regiões demarcadas assinalam o dia dedicado a um dos segmentos turísticos que mais tem crescido.
Como um dos maiores promotores enoturísticos nacionais, o Grupo Terras & Terroir, detentor de unidades em cinco diferentes regiões demarcadas de vinhos do País, vai assinalar o Dia Mundial do Enoturismo, a 10 de novembro, com visitas e provas grátis às suas quintas e herdades ao longo do fim de semana.
O dia, que desde de 2009 se celebra no segundo domingo de novembro, pretende assinalar a vitalidade desta valência turística, que o Grupo Terras & Terroir tem explorado com grande sucesso.
É nessa linha que, no Douro, quer a Quinta da Pacheca (Lamego) quer a Quinta São José do Barrilário (Armamar) estarão de portas abertas no dia 10 para visitas pelos complexos enoturísticos, ambos com a classificação de cinco estrelas, pela qualidade de oferta que proporcionam e pelas experiências autênticas que propõem. A Pacheca tem visitas e provas de quatro vinhos disponíveis entre as 11h00 e as 13h00 e entre as 14h00 e as 15h00, com um número máximo de 40 pessoas por horário, enquanto no Barrilário as visitas e provas de quatro vinhos acontecem entre 15h30 e as 16h30, com número máximo de 15 pessoas.
No Dão mora a Caminhos Cruzados, sediada numa adega arquitetonicamente apaixonante e merecedora de uma visita. Algo que poderá fazer às 10h00 do dia 9 de novembro, numa celebração antecipada do Dia Mundial do Enoturismo, também com provas gratuitas de três vinhos da vasta gama do produtor (máximo de 20 pessoas). Se entender partir à descoberta dos novos vinhos da marca Valle de Passos, a acolhedora Quinta Valle de Passos em Trás-os-Montes também vai estar aberta a visitas e prova gratuita de três vinhos, às 15h30 do dia 10, para um grupo máximo de 50 pessoas.