No menu items!
11.8 C
Vila Nova de Gaia
Sábado - 2 Março 2024

Grupo Visabeira aumentou no primeiro trimestre de 2023 o seu volume de negócios com 94 milhões de euros

Destaques

A atividade do grupo atingiu 797 milhões de euros de volume de negócios consolidado, um aumento de 94 milhões de euros face ao período homólogo de 2022, traduzindo-se num crescimento de 13,4%. O EBITDA atingiu os 111 milhões de euros, mais 15% do que no ano anterior. Atividade por mercado geográfico O Grupo Visabeira mantém como principal estratégia, o crescimento das suas atividades core – prestação de serviços de engenharia de redes de telecomunicações e energia – no mercado Europeu e Estados Unidos da América.

O Mercado externo representa 78% do volume de negócios: 61% Europa / 22% Portugal / 9% África / 8% América, Ásia e Oceânia. 4,2 mil milhões de euros de volume de negócios em carteira já contratualizados.

Importa salientar, que o crescimento por via orgânica foi “o pilar principal do notável desempenho da atividade do grupo”, representando 86% do crescimento do volume de negócios consolidado. O mercado Europeu, excluindo Portugal, representa uma dimensão cada vez mais relevante para o Grupo. Nos primeiros seis meses de 2023, o seu volume de negócio alcançou os 484 milhões de euros, representando cerca de 61% do volume de negócios total, sendo os principais mercados França, Reino Unido, Bélgica, Alemanha, Irlanda, Dinamarca, Itália e Espanha. Portugal contribuiu com 178 milhões de euros de receitas neste 1º semestre de 2023, crescendo 18% face a 2022.

Ver Também

Solidariedade e empreendedorismo: as marcas do percurso de Casimiro Gaspar na Flórida

A comunidade lusa nos Estados Unidos da América (EUA), cuja presença no território se adensou entre o primeiro quartel...