No menu items!
8.3 C
Vila Nova de Gaia
Sexta-feira - 1 Março 2024

Há uma sardanita com histórias para contar na nova coleção de sardinhas com marca Bordallo Pinheiro

Destaques

100 sardinhas, 100 histórias para revelar. Contou com a presença de Fábio Porchat, Mónica Sintra, Hugo van der Ding, Valter Hugo Mãe, Ana Bacalhau foram apanhados na rede da Sardanita, para dar mais vida à coleção.

“Nas cenas do próximo episódio temos um cardume muito diversificado – esta podia ser a história, da nova temporada, de uma daquelas séries que nos fazem emocionar no sofá. Mas estamos a falar da 9.ª edição ou temporada” de “Sardinha by Bordallo Pinheiro”.

Este ano, o lançamento, que decorreu no dia 18 de julho “ao final da tarde no Zambeze Restaurante & Rooftop Bar, teve a ajuda da Sardanita para enquadrar as histórias que cada sardinha tem para contar”. A famosa coleção “Sardinha by Bordallo Pinheiro”, cuja original nasceu há mais de um século da mestria de Raphael Bordallo Pinheiro, e é reinterpretada anualmente por artistas e personalidades dos nossos tempos, apresenta-se, em 2023, com 8 novos modelos, que completam o cabaz de 100 sardinhas, que os consumidores anseiam anualmente.

Tendo por base a sardinha que o mestre Raphael Bordalo Pinheiro imortalizou, são inúmeras as personalidades das mais variadas origens e áreas artísticas que, desde 2014, dão o seu cunho pessoal, com criatividade, e alguma irreverência, à coleção, surgindo todos os anos novas sardinhas, aguardadas com expectativa pelos fãs e colecionadores.

Nomes como Fábio Porchat, Hugo van der Ding, Ana Bacalhau, Mónica Sintra, Pedro Granger, e Valter Hugo Mãe transpuseram para a “pele” da sardinha a sua história em imagens, ilustrações, cores e formas. Todas contam uma história que os autores quiseram partilhar com os apreciadores da centenária marca portuguesa.

“Sardinha by Bordallo Pinheiro” é uma coleção que surgiu em 2014, resultante da estreita colaboração entre a Fábrica de Faianças Artísticas Bordallo Pinheiro, fundada em 1884 nas Caldas da Rainha e a EGEAC/Câmara Municipal de Lisboa.

Ver Também

Já foi atribuído o primeiro Abono de Família de forma automática

A Segurança Social passou a enviar por sua iniciativa a comunicação da atribuição do Abono de Família, logo após...