No menu items!
11.1 C
Vila Nova de Gaia
Sexta-feira - 1 Março 2024

Jornada Mundial Juventude: Planos de mobilidade e segurança assegurados

Destaques

A Ministra Adjunta e dos Assuntos Parlamentares, Ana Catarina Mendes, considerou a passada semana, que o plano de mobilidade e segurança para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) é “um plano nacional”, porque há peregrinos espalhados por todo o território português.

“Se é verdade que é um plano de mobilidade para a Área Metropolitana de Lisboa, não é menos verdade que tudo isto e mesmo o plano de segurança tem a ver com o plano do território nacional”, afirmou a ministra, durante a apresentação dos planos de segurança e de mobilidade nas instalações do Grupo de Projeto para a JMJ em Lisboa.

“Os peregrinos chegarão a Portugal uma semana antes, irão embora uma semana depois, muitos deles aproveitando para estar em Portugal e, por isso mesmo, o plano é um plano nacional”, acrescentou.

“É importante termos a consciência de que estamos perante um trabalho profissional. Este foi um trabalho feito ao longo dos últimos 400 dias para garantir que chegássemos a dias desta Jornada Mundial da Juventude em condições de dizer que quer os perímetros de segurança, quer o plano de mobilidade foram trabalhados com todas as autarquias e com todas as autoridades com que tinham de ser trabalhadas”, salientou Ana Catarina Mendes.

Ver Também

EXCLUSIVO: Bem-Vindos ao Mundo das Novas Tecnologias: A Nanotecnologia é um mundo onde ainda há muito por descobrir

Eng. António Braz Costa, Diretor-Geral do CeNTI. Em entrevista ao CeNTI, Centro de Tecnologia e Inovação (CTI), o seu Diretor-Geral...