No menu items!
12.3 C
Vila Nova de Gaia
Sexta-feira - 1 Março 2024

José Louro Autor do Livro de Poesia “O Silêncio dos Dias”

Destaques

É um escritor que começou muito cedo no mundo da leitura. Na sua adolescência leu o livro Papillon, Eça de Queirós, entre outros. Licenciou-se em Relações Internacionais, na Universidade Autónoma de Lisboa, e fez pós-graduações em Ciência Política no ISCTE e em Gestão das Autarquias Locais, no ISEG.

Durante a sua infância e adolescência procurou estar em comunhão com a natureza, quer fosse a brincar na rua, a andar de bicicleta ou na praia. As suas inspirações Literárias, são diversas.

O primeiro livro “que li até ao fim”, durante umas férias de verão, devia estar no 9º ano, foi o Papillon; Os Maias, de Eça de Queiroz; Siddartha, de Herman Hesse; 1984, de George Orwell; O triunfo dos porcos, de George Orwell; O Admirável Mundo Novo, de Aldous Huxley; A noite e a madrugada, de Fernando Namora.

A suas inspirações Musicais, são muito variadas, vão desde os Guns & Roses; The Cult; Whitesnake; Heavenwood; Jorge Palma, Rui Veloso, Pedro Abrunhosa, Amália Rodrigues; Carlos do Carmo; Luísa Basto; Camané; Aldina Duarte; The Gift; Jorge Fernando; Pedro Barroso; Claude Debussy; entre tantos outros.

Estaremos presentes a mais um escritor de renome? Só o tempo dirá. Deixamos aqui um pequeno poema:

NÃO

Não, não acredito.

Não acredito em não tomar posição.

Não acredito em dogmas, nem em quem tem muitas certezas.

Não, não acredito em quem não se engana.

Não, não acredito.

Não acredito em quem não tem defeitos, em quem julga ser perfeito, em quem não tem desejos.

Não, não acredito, numa vida sem amor, numa vida sem paixão, sem erros, sem loucuras, nem desventuras.

Não, não acredito numa vida sem beleza, sem a lógica da natureza, sem a crueldade humana e sem um horizonte que se desenha.

Não, não acredito na perfeição.

Não, não acredito numa vida sem utopia.

Não, não acredito.

José Louro In: “O Silêncio dos Dias”

Ver Também

EXCLUSIVO: Bem-Vindos ao Mundo das Novas Tecnologias: A Nanotecnologia é um mundo onde ainda há muito por descobrir

Eng. António Braz Costa, Diretor-Geral do CeNTI. Em entrevista ao CeNTI, Centro de Tecnologia e Inovação (CTI), o seu Diretor-Geral...