No menu items!
12.3 C
Vila Nova de Gaia
Sexta-feira - 1 Março 2024

“Ligar Portugal à Diáspora”

Destaques

Visita de Paulo Cafôfo à Madeira visa reforçar os laços da Diáspora ao continente, bem como o poder local.

Paulo Cafôfo, Secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, andou na Região Autónoma da Madeira, para mais uma etapa da Missão “Ligar Portugal à Diáspora”, uma iniciativa de valorização e aproximação da diáspora ao país, assente na dinamização do relacionamento com o poder local, as empresas e a sociedade civil.

Na visita à Madeira, terra de origem da diáspora portuguesa com forte expressão em países como o Brasil, Estados Unidos, Venezuela, África do Sul, Reino Unido, Austrália, França e Alemanha, o SECP manterá contactos com autarcas, Governo Regional, Representante da República, Assembleia Legislativa e sociedade civil, estabelecendo diálogo e promovendo sinergias tendo em vista o aprofundamento da valorização e proximidade das comunidades portuguesas ao país e aos locais originários.

O SECP irá continuar a percorrer, ao longo dos próximos meses, concelhos do interior do país, e das regiões autónomas, prosseguindo o roteiro da Missão “Ligar Portugal à Diáspora”, que assenta em cinco dimensões: a língua e cultura; empreendedorismo e investimento; inclusão, igualdade e cidadania; redes, talento, inovação, solidariedade e mérito.

Ver Também

EXCLUSIVO: Bem-Vindos ao Mundo das Novas Tecnologias: A Nanotecnologia é um mundo onde ainda há muito por descobrir

Eng. António Braz Costa, Diretor-Geral do CeNTI. Em entrevista ao CeNTI, Centro de Tecnologia e Inovação (CTI), o seu Diretor-Geral...