No menu items!
12.3 C
Vila Nova de Gaia
Sexta-feira - 1 Março 2024

Lisboa: Turismo sustentável é o tema do 2.º Takeover da Trienal

Destaques

Vai realizar-se nos dias 23 a 25 de Novembro no Palácio Sinel de Cordes o segundo Takeover da Trienal de Lisboa, no Campo de Santa Clara, 144. Estas iniciativas pretendem sensibilizar o turismo sustentável.

“O tema do turismo sustentável e das relações entre turistas e as comunidades locais é o foco central deste segundo Takeover, num programa de 3 dias que explora os bairros históricos em torno da sede da Trienal”, o Palácio Sinel de Cordes — Alfama, Costa do Castelo e São Vicente — para responder a Como podemos, enquanto turistas, contribuir para o ecossistema local? O que podem pessoas de fora dar à comunidade local?

O Centro Húngaro de Arquitetura Contemporânea (KÉK) e a Trienal de Lisboa vão abrir as portas a um programa participativo que combina passeios urbanos, workshops, exibição de um filme, uma noite de intercâmbio gastronómico e uma sessão PechaKucha, convocando iniciativas locais e projetos no domínio das artes, do design, da arquitetura e do ativismo.

O programa inclui ainda a criação de uma cartografia colaborativa entre vários ateliers e profissionais de arquitetura de Lisboa, materializada num mapa de edição limitada com sugestões de locais de interesse genuínos que dão alma à cidade e que vão desde onde beber a lendas.

Sobre o KÉK

“O Centro Húngaro de Arquitetura Contemporânea é uma instituição independente que desenvolve uma programação diversificada incentivando a participação das comunidades, uma análise complexa e criação de conteúdos inovadores centrados no espaço da cidade.”

Ver Também

EXCLUSIVO: Bem-Vindos ao Mundo das Novas Tecnologias: A Nanotecnologia é um mundo onde ainda há muito por descobrir

Eng. António Braz Costa, Diretor-Geral do CeNTI. Em entrevista ao CeNTI, Centro de Tecnologia e Inovação (CTI), o seu Diretor-Geral...