O criador regressou à passarelle do Portugal Fashion para apresentar a coleção Bossa Nova, para o verão de 2024. O evento teve lugar no Museu do Carro Elétrico, na passada sexta-feira. O desfile foi uma homenagem ao Brasil.
A coleção
“A escadaria de Selarón no Rio de Janeiro” e a diversidade cultural do Brasil foram as inspirações que deram vida às batidas do Samba, a coleção S224 de Luis Onofre.
“Como uma escultura em constante transformação, onde cada azulejo acrescenta uma camada de cor e magia, a escadaria mais bonita do mundo transforma o caos em beleza.”
É assim o Brasil aos olhos de Luis Onofre e foi esse o sentimento a que deu vida em cada modelo da sua mais recente coleção: a simplicidade nasce do caos e desse conflito aparente surge a beleza.
Formas & Cores
As cores e a “natureza do Brasil dão forma a combinações improváveis. As cores multiplicam- se e vão dos fúcsias e do verde fluo ao off white.” Mais uma vez todos os tons e contrastes são possíveis. As orquídeas brasileiras surgem como inspiração floral e enchem sandálias de alegres efeitos recortados. “Os saltos acrescentam geometrias improváveis: surgem em acrílico transparente como se cada sandália flutuasse no ar. Ainda assim são bastante anatómicos e com formatos inspirados em Woodstock.”
Materiais
Mais uma vez, não existem fronteiras e a coleção privilegia diversidade e conforto. Às camurças e soft skins habituais, juntam-se os vernizes ultra brilhantes e elementos novos como ganga e algodão. Correntes metálicas entrelaçam-se em tecidos ou pulseiras de contas multicoloridas e brilhantes. E de repente, cristais Swarovski oversize acrescentam diversões inesperadas. “O Brasil é o fascínio do sol, cor e melodias que se cruzam para celebrar o verão.”