No menu items!
11.3 C
Vila Nova de Gaia
Sábado - 2 Março 2024

“Mais 27 famílias com contratos de arrendamento acessível”

Destaques

Estão assinados mais 27 contratos de arrendamento a preços acessíveis, no âmbito dos sorteios que o “Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana IHRU) tem aberto para dar resposta às famílias em Portimão, Porto, Lisboa, Entroncamento, Montijo e Évora.”

Desde o início do ano já foram atribuídas 58 habitações, das tipologias T1 a T3, em resultado de aquisições e reabilitações feitas pelo IHRU “para dar resposta a famílias que cumprem os critérios de elegibilidade do Programa de Arrendamento Apoiado. Estas 58 habitações somam às 78 atribuídas nos dois anos antes”.

São elegíveis para estes sorteios, entre outros critérios, as famílias que apresentem “um rendimento anual bruto até 35 mil euros”, no caso de um agregado composto por um elemento, ou até 45 mil euros, se forem duas pessoas. “O teto sobe mais cinco mil euros por cada pessoa adicional”: para um agregado de três elementos, o rendimento bruto anual máximo admitido é de 50 mil euros.

Ver Também

Solidariedade e empreendedorismo: as marcas do percurso de Casimiro Gaspar na Flórida

A comunidade lusa nos Estados Unidos da América (EUA), cuja presença no território se adensou entre o primeiro quartel...