No menu items!
22.1 C
Vila Nova de Gaia
Segunda-feira - 24 Junho 2024

Medalha de Mérito Cultural: Entregue a Dino d’Santiago

Destaques

Esta distinção foi entregue por Pedro Adão e Silva, Ministro da Cultura. Foi um presente de Natal que veio mesmo a calhar nestas datas festivas.

O Ministro da Cultura, Pedro Adão e Silva, atribuiu em nome do Governo Português a Medalha de Mérito Cultural a Dino d’Santiago, em reconhecimento do contributo que o artista tem dado para a criação musical em língua portuguesa e para a sua projeção no mundo.

A entrega da Medalha aconteceu no Estabelecimento Prisional do Linhó, onde Dino d’Santiago integra semanalmente a iniciativa “De dentro para fora”, coordenada pelo professor Filipe Gameiro Neves, fazendo da música um espaço de liberdade no interior da cadeia. Estando também presente a Ministra da Justiça, Catarina Sarmento e Castro..

Pedro Adão e Silva salientou que “A cultura é mesmo uma arma poderosa para derrubar muros. A forma como o Dino tem aproximado as várias linguagens culturais tem ajudado a tornar o nosso país mais aberto e a projetar uma imagem de uma sociedade mais plural e diversa e, por isso, mais rica”, acrescentou.

Ver Também

Os Homens deste Governo que traíram os ex-combatentes

Este Governo tem os mesmos Homens que fecharam o centenário Instituto de Odivelas. Aguiar Branco numa coligação PSD/CDS, como ministro...