No menu items!
22.1 C
Vila Nova de Gaia
Segunda-feira - 24 Junho 2024

Murtosa celebra o 97º aniversário da criação do Concelho

Destaques

Legenda: Presidente da Câmara Municipal da Murtosa, Engº Joaquim Baptista junto do busto do Almirante Jaime Afreixo

O concelho da Murtosa está em festa, o centenário da criação do concelho está quase à porta. Vai haver várias atividades neste dia, desde o hastear das bandeiras, cerimónias relativas ao evento, e até uma peça de teatro. Uma celebração a não perder, quer seja residente da Murtosa ou de outro lugar do país.

“No próximo domingo, dia 29 de outubro, terão lugar, nos Paços do Município, as cerimónias comemorativas dos 97 anos da criação do Concelho da Murtosa.

Assim, pelas 9H00, terá lugar a cerimónia do hastear das bandeiras juntos aos Paços do Município, seguida da deposição de uma coroa de flores no monumento ao Almirante Jaime Afreixo.

Às 10H00, no salão nobre dos Paços do Município, realizar-se-á a sessão solene, com as intervenções institucionais e a imposição da Medalha de Mérito Municipal – Grau Ouro à Associação Cultural Bunheirense.

Do programa comemorativo consta, ainda, no dia 28 de outubro, a atividade de encerramento do “Outubro | Mês Sénior Murtosa 2023”, dirigida, de um modo especial, aos maiores de 65 anos, que terá lugar no Centro Paroquial de Pardelhas, com Eucaristia, às 11H00 e tarde recreativa, dinamizada pelo Rancho Folclórico “Os Camponeses da Beira-Ria”, às 14H30.

À noite, pelas 21H30, na sala de espetáculos da Junta de Freguesia do Bunheiro terá lugar a apresentação da peça de teatro “Lá Vai a Rosa”, da autoria de Francisco José Rito, apresentada pelo grupo de teatro amador “Os Meninos da Lagoa”.”

Ver Também

Os Homens deste Governo que traíram os ex-combatentes

Este Governo tem os mesmos Homens que fecharam o centenário Instituto de Odivelas. Aguiar Branco numa coligação PSD/CDS, como ministro...