No menu items!
17.8 C
Vila Nova de Gaia
Sexta-feira - 19 Abril 2024

EXCLUSIVO: “Não é difícil de matar as saudades de Portugal em Mineola, nós temos tudo”

Destaques

Nome: Paulo Pereira
Idade: 52
Profissão: Professor/ Mayor (Presidente da Câmara)

Há quantos anos está fora de Portugal: 47 anos

Onde Vive: Mineola, Nova Iorque
Como faz para matar as saudades de Portugal: Vou a Portugal com alguma frequência, e vejo a televisão Portuguesa. Vou a restaurantes portugueses, participo em Organizações portuguesas. Temos três Associações Portuguesas cá. Temos o maior desfile do dia de Portugal. Não é difícil de matar as saudades de Portugal em Mineola, nós temos tudo. Mercearias, Restaurantes, Agência de Viagens, jornais. Temos a única escola secundária no Estado de Nova Iorque que oferece português como segunda língua, como língua estrangeira.

Mas eu gosto muito de matar as saudades com comida, futebol, tradições e a melhor maneira de matar as saudades é ir a Portugal, é faço várias vezes por ano.

No tocante à cultura contemporânea portuguesa, podemos encontrá-la mais em Nova Iorque onde vão os grandes cantores, como a Mariza e outros autores e artistas desta nova geração,e se há algum evento que tem a ver com a cultura portuguesa eu nunca falho.

Já tivemos apresentação de vinhos portugueses, e de filmes. Não há o suficiente, mas é melhor que nada.

Em casa, há alguns costumes, como a prática da língua portuguesa que se vão descuidando, em casa fala-se mais inglês do que português. Mas para contrapor isso, come-se comida portuguesa, a minha mulher, apesar de cá ter nascido aprendeu com a mãe a cozinhar comida portuguesa. Comemos com alguma regularidade bacalhau, carne de porco à Alentejana, churrasco, peixe, temos muito toque português. Também cozinhamos comida italiana, mas sim, na maioria é portuguesa, tradicional, incluindo peixe.

Ver Também

EXCLUSIVO: O Mundo das grandes Indústrias Farmacêuticas

Fomos ao mundo das grandes empresas farmacêuticas a nível mundial e o destino levou-nos a Basileia, na Suíça, onde...