No menu items!
8.3 C
Vila Nova de Gaia
Sexta-feira - 1 Março 2024

NORTE 2030: Apoio aos projetos dedicados aos ecossistemas de inovação social e empreendedorismo

Destaques

Decorrem as candidaturas até ao dia 24 de abril de 2024, e o NORTE 2030, lança aviso para apoiar projetos dedicados aos ecossistemas de inovação social e empreendedorismo. O Programa Regional NORTE 2030 lançou um aviso, no valor total de 1,7 Milhões de Euros, dedicado a apoiar a criação, o desenvolvimento e/ou o crescimento de projetos que tenham como finalidade dinamizar os ecossistemas locais ou regionais de inovação social e empreendedorismo de impacto.

Segundo a CCDR NORTE, IP, são abrangidos por este aviso processos de incubação, aceleração e capacitação, em colaboração com as entidades públicas, privadas e da economia social, e que contem com o apoio e cofinanciamento de investidores sociais.

O concurso tem como objetivo estimular os Centros para o Empreendedorismo de Impacto no trabalho em prol dos ecossistemas locais e regionais de inovação e empreendedorismo social, através da promoção da criação e do desenvolvimento de entidades promotoras de processos de incubação, aceleração e capacitação.

Um estímulo possível de concretizar através de um modelo de apoio de natureza não reembolsável a centros locais ou regionais para dinamização dos ecossistemas de inovação e empreendedorismo social que tenham garantido cofinanciamento de 20% das necessidades líquidas por parte de investidores sociais.

As entidades que se podem candidatar a este aviso do NORTE 2030 são as entidades privadas, assim como as seguintes entidades da economia social: as cooperativas; as associações mutualistas; as misericórdias; as fundações; as IPSS; as associações e as entidades abrangidas pelos subsetores comunitário e autogestionário.

Ver Também

Já foi atribuído o primeiro Abono de Família de forma automática

A Segurança Social passou a enviar por sua iniciativa a comunicação da atribuição do Abono de Família, logo após...