No menu items!
11.8 C
Vila Nova de Gaia
Sábado - 2 Março 2024

EXCLUSIVO: “O nosso português perde qualidade se não o praticarmos”

Destaques

Nome: Mónica Ferro

Idade: 51 anos

Profissão: Diretora de Escritório em Londres na (UNFPA) Fundo das Nações Unidas para a População

Onde vive atualmente: Londres

Há quantos anos está fora de Portugal: 7 anos
O que faz para matar as saudades:
Cozinho com azeite português, sal português, tento cozinhar comida portuguesa, bebo vinho português. Vejo notícias de Portugal, não só por obrigação profissional, mas porque de facto gosto de me manter atualizada em relação ao país.

Leio muito em português. O nosso português perde qualidade se não o praticarmos. Falo português em casa com as minhas filhas e mantenho relações muito próximas com portugueses que vivem em Londres. E tenho feito bons amigos, em português. Os embaixadores portugueses, os cônsules, os diplomatas têm sido absolutamente extraordinários.

Vou muitas vezes a Portugal, não querendo exagerar, penso que vou umas 7 vezes por ano. Aqui há lojas portuguesas onde compro produtos portugueses com bastante facilidade. Há muitos restaurantes portugueses que dá para matar a saudade, quando nos apetece a comida portuguesa. Cultura também há uma grande comunidade portuguesa muito diversa.

Ver Também

Solidariedade e empreendedorismo: as marcas do percurso de Casimiro Gaspar na Flórida

A comunidade lusa nos Estados Unidos da América (EUA), cuja presença no território se adensou entre o primeiro quartel...