No menu items!
20 C
Vila Nova de Gaia
Domingo - 23 Junho 2024

O Programa Regional do NORTE 2030: lança avisos para apoiar a contratação de recursos humanos altamente qualificados

Destaques

O NORTE 2030 encontra-se em fase de recrutamento de Recursos Humanos com elevadas qualificações, esta iniciativa vai ao encontro também do Fundo Social Europeu, com a atribuição de fundos que rondam os seis milhões de euros para as duas fases dos “Avisos”, e que se destinam para as micro, pequenas e médias empresas.

“Contratação de Recursos Humanos Altamente Qualificados por empresas (micro, pequenas e médias) – Territórios classificados como de baixa densidade” destinam-se a apoiar a contratação de recursos humanos altamente qualificados por micro, pequenas e médias empresas, em territórios classificados e não classificados de baixa densidade, com remuneração justa e perspetivas de sustentabilidade de emprego. Como forma de aquisição de massa crítica e de suporte ao “desenvolvimento de processos que promovam a inovação empresarial, em áreas alinhadas com os domínios prioritários da Estratégia Regional de Especialização Inteligente do Norte.”

Os recursos humanos a contratar devem ter um grau académico de licenciatura, mestrado, doutoramento ou pós-doutoramento.

Os objetivos deste concurso visam apoiar a contratação de recursos humanos para o incremento da proporção de pessoal altamente qualificado nas empresas. Além disso, pretende-se “densificar a difusão do conhecimento pelo Sistema Regional de Inovação e, ainda, ajudar a acelerar a transição digital e energética nas empresas em áreas alinhadas com os domínios prioritários.”

Com a promoção deste emprego qualificado pretende-se incentivar a criação de empregos sustentáveis e de qualidade, dado que a integração de recursos humanos altamente qualificados nas empresas visa potenciar a adaptação destas à mudança e promover a sustentabilidade do emprego e a remuneração justa.

Destina-se, às Micro, Pequenas e Médias Empresas. O período de candidaturas iniciou-se em 30 de dezembro de 2023 e decorre até 29 de março de 2024. O financiamento provém do Fundo Social Europeu – (FSE)+ 50% (limite/taxa máxima).

O valor de financiamento máximo do 1º Aviso do NORTE 2030 é de 1 Milhão e 500 Mil Euros. E o valor de financiamento máximo do 2º Aviso do NORTE 2030 4 Milhões e 500 Mil Euros. Ou seja um total de seis milhões de euros.

Ver Também

Os Homens deste Governo que traíram os ex-combatentes

Este Governo tem os mesmos Homens que fecharam o centenário Instituto de Odivelas. Aguiar Branco numa coligação PSD/CDS, como ministro...