No menu items!
12.3 C
Vila Nova de Gaia
Sexta-feira - 1 Março 2024

“O SNS a trabalhar com o coração”

Destaques

No dia 29 de setembro foi o Dia Mundial do Coração, uma data para lembrar a importância da informação e da prevenção de doenças cardiovasculares. Um pretexto para lembrar também que no Serviço Nacional de Saúde (SNS) há centros que são uma referência no diagnóstico e tratamento de patologias cardíacas.

É o caso do Hospital de Santa Marta, em Lisboa, que integra o Centro Hospitalar Universitário de Lisboa Central (CHULC). Este ano, até ao final do mês de agosto, o serviço de cirurgia cardiotorácica daquela unidade hospitalar já fez 520 cirurgias cardíacas em adultos e 70 cirurgias pediátricas.

Há pouco mais de duas semanas, reabriu o segundo bloco operatório desta unidade, após um encerramento de sete meses para obras de melhorias.

“Pedra de toque deste serviço de cirurgia cardíaca é o acompanhamento dos doentes intervencionados, com a telemonitorização no regresso a casa, que mantém um contacto estreito e permanente com o doente.”

Ver Também

EXCLUSIVO: Bem-Vindos ao Mundo das Novas Tecnologias: A Nanotecnologia é um mundo onde ainda há muito por descobrir

Eng. António Braz Costa, Diretor-Geral do CeNTI. Em entrevista ao CeNTI, Centro de Tecnologia e Inovação (CTI), o seu Diretor-Geral...