No menu items!
16.5 C
Vila Nova de Gaia
Quarta-feira - 22 Maio 2024

Pequeno-almoço conta com a presença da Embaixadora Carmen Moreno Toscano

Destaques

A Câmara de Comércio Luso-Mexicana promoveu um encontro, no formato de pequeno-almoço, com empresários e membros dos órgãos sociais da CCILM, no Hotel Intercontinental, em Lisboa.

Na visita oficial, a Portugal, a Subsecretária (Secretária de Estado) das Relações Exteriores dos Estados Unidos Mexicanos a Portugal, Embaixadora Carmen Moreno Toscano, a Câmara de Comércio e Indústria Luso-Mexicana (CCILM).

O evento teve a intervenção do Presidente do Conselho Diretor da CCILM, Eduardo Serra Jorge, deu as boas-vindas à Embaixadora Carmen Moreno Toscano, que, por sua vez, fez questão de lembrar que o “México é um mercado em desenvolvimento, sendo que o investimento estrangeiro no ano passado superou os níveis de 2021”. Também destacou “a importância da renovação do acordo comercial com a UE e a aposta no setor das energia fotovoltaicas, e no Plano Sonora, investimento mexicano na energia solar considerado como um ponto decisivo na política energética mexicana”.

Contou também com a presença do Embaixador dos Estados Unidos Mexicanos em Portugal, Bruno Figueroa Fischer, assim como com a delegação da Embaixada mexicana em Portugal.
Do lado do governo português esteve presente o Diretor da Rede Externa e Institucional da AICEP (em representação do Ministério dos Negócios Estrangeiros), o Engenheiro Manuel Gaeiras, que “destacou a importância da proximidade cultural entre o México e Portugal”, bem como “o potencial de comércio entre dois países no setor dos moldes, mobilidade elétrica, têxteis, agricultura entre outros”.

Esta iniciativa contou ainda com o patrocínio da EDP Renováveis, representada pela Responsável pelos European Affairs, Raquel Mendes e da COSEC, representada pelo Presidente do Conselho Fiscal, Engenheiro Miguel Gomes da Costa. Como se lê na Newsletter.

Ver Também

EXCLUSIVO: Lusodescente é Vereador do município Londrino de Lambeth

Diogo, nasceu em 1998 em Lambeth (o município londrino com mais falantes de português no Reino Unido), é descendente...