No menu items!
8.3 C
Vila Nova de Gaia
Sexta-feira - 1 Março 2024

Porque já é Natal

Destaques

O Natal é uma data mágica. Os miúdos e graúdos andam numa azáfama por causa do Natal. Nos países do ocidente, esta data serve para alavancar a economia e respirar um pouco melhor para quem faz das vendas o seu modo de vida. Mas para quem tem que comprar, é levado pelas enchentes que não resistem às tentações das lojas com decorações apelativas a dizerem: “compra-me”.

Não se pode pensar muito no “apertar o cinto”, afinal esta vida são dois dias, e se não usarmos estas datas festivas para darmos lugar aos afetos, ao matar saudades, e uma prendinha, que fica sempre bem debaixo da árvore de Natal.

É tudo muito mágico. A economia vai rolando. O desconfinamento fez-nos por em prática velhos hábitos…Compras, compras e mais compras.
Este ano vou ter de prenda as tradicionais meias, que sabem sempre para por os pés mais aconchegados, mas o lugar do tradicional pijama não pode falhar, e já estou curiosa por saber como é!.

Por vezes o graúdos são mais inquietos que os miúdos, que levam à risca a tradição de abrir as prendinhas que o Pai Natal deixou. Veio trazer as prendas com a ajuda das renas, que puxam sem cansar, todas as prendas que tem que levar a todas as casas. Se for através do MBway, é tudo muito mais rápido, afinal esperámos mais de 300 dias pelo dia mágico.

Quanto às notícias, essas correm pelas linhas dos órgãos de informação, e o tema (nestas épocas) vão dar ao mesmo: Natal.

São estas notícias que nos dão sempre algum alento para dar a continuidade das contrastantes más notícias dos países em guerra, e dos milhões que se privam de um pouco de paz e alegria em roda de uma mesa com a família junta, sejam elas católicas, ou não.

Que este Natal encha todos os pratos de iguarias apropriadas à época festiva, e se possível, (sei que estou a ser crente demais) que nenhuma mesa se sinta despida, e nenhum coração apertado.

O Jornal Comunidades Lusófonas deseja a todos os nossos leitores, e não só, um Feliz Natal. E, que com magia ou não, ele nos sirva do espírito de entreajuda, de repensarmos as nossas vidas e que demos mais valor ao que não se vê, mas sente-se. O Amor!

OhOhOh….ele já está a caminho, e as notícias vêm depois do Pai Natal regressar à Lapónia.

Boas Festas !!!!!!!!!

Jornal Comunidades Lusófonas
Ver Também

Já foi atribuído o primeiro Abono de Família de forma automática

A Segurança Social passou a enviar por sua iniciativa a comunicação da atribuição do Abono de Família, logo após...